MAIS UMA DA AMUB !

Sinceramente ainda não sei qual é metodologia da AMUB – além de transparente e velocista ao dever de casa - a arte de aplicar multas. Não coloco em dúvidas todo o elenco. Não o faria, pois em toda a regra há exceção. Entretanto, o que se vê e se ouve, lembra muito a história de outros carnavais -, somos os senhores da lei – e pronto ! Acredite, se quiser !

Bem, aconteceu comigo às proximidades do Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves.

No foco do sinal amarelo, cortei a Lomas e o guarda, à procura da próxima vítima, simplesmente apitou e partiu ao querido caderninho - o que o deixou extremamente feliz pela caçada. Um sorriso de felicidade aflorou aos seus lábios nos alardes de uma manhã de verão ... Um prato feito !

Percebendo o seu euforismo, retornei pela 25, buscando um estacionamento e me aproximei da autoridade, procurando travar,nesse ínterim, um diálogo - e, qual nada, sem pelo menos me olhar, timbrado do dever cumprido, foi taxativo e arrematou solenemente - o sr. avançou o sinal e pronto.

Fazer o quê ? ...

Pelo andamento da carruagem, devo colher e receber o fruto dessa famigerada investida.

Agora, julgar o que inexiste, pago pra ver !

Aguardo o processo, que me terá de ser apresentado com embasamentos jurídicos em provas documentais, testemunhais ou periciais. Certamente que irei recorrer.Vou à luta. Se estiver errado, pagarei pelos erros. Se abuso de poder, buscarei os ressarcimentos. Não tanto pelo valor, mas pela inoperância de um sistema com a perda das regras leis e disciplinas - o caos !

Eis o fato.

É Belém do Pará.

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 10/09/2013
Código do texto: T4475645
Classificação de conteúdo: seguro