DO TAMANHO DOS MEUS SONHOS!

DO TAMANHO DO MEU SONHO (?!)

É melhor não...

Várias vezes ouvi essa frase (de ser do tamanho do sonho), logo seguida é claro, daquela velha expressão otimista: você pode! Seja do tamanho do seu sonho!

Eu, infelizmente, não posso partilhar essa ideia e nem desse ponto de vista!

Os meus ideais são egocentristas, meu sonho é megalomaníaco, para ser mensurado ou definido!

Quando uma psiquiatra me disse isso, fiquei revoltado, mas, tendo em vista, que ultimamente ando suficientemente “medicado”, caí na real! Eu tenho mania de grandeza, sim!

Meu ego é muito maior do que meu sonho!

Meu desejo de posse é muito maior que meu ideal e isso sem que seja materialista completamente, quiçá se o fosse!

Se eu realmente desejasse ser do tamanho do meu sonho, inicialmente começaria sonhando em “dominar o mundo!”

Coisa pouca para mim não serve, eu quero mais! Muito! Muito mais! Por isso que eu não tenho nada! Por isso que todos os ditadores no passado (agora entendo), acabaram sem nada e quando muito, decapitados ou assassinados!

O meu sonho é infinitamente grande para satisfazer-se apenas com conquistas materiais eu quero mais, muito mais!

Se eu ficar rico em seguida eu quero ser milionário, depois bilionário e assim sucessivamente!

Se eu ficasse bonito em seguida iria querer ser maravilhosamente belo!

Se conquistasse o Brasil, partiria para dominar os EUA, depois a Europa e o mundo!

Conquistado esse, (o mundo) meu sonho inevitavelmente me levaria a dominar a galáxia e depois o Universo...

Por fim, entediado, iria querer ser Deus e “desbancar” o que já existe!

Definitivamente, eu não posso e nem devo ser do tamanho do meu sonho. Primeiro eu preciso tratar minha doença (MEGALOMANIA) e quem sabe mais tarde eu consiga pelo menos mudar de emprego...

optiumt
Enviado por optiumt em 09/09/2013
Código do texto: T4474832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.