O EMBLEMÁTICO CASO MARCELO!
O EMBLEMÁTICO CASO MARCELO!
Estarrecedor, ocorrido há pouco tempo aqui em São Paulo, no Brasil!
No entanto, sem explicação lógica para o fato, bastante comum nos Estados Unidos, onde a quantidade de “serials killers” suicidas, é simplesmente alarmante!
Fato é que, as coisas boas ou mesmo as coisas más, não ocorrem do dia para a noite, num piscar de olhos, repentinamente. Para um bom ou péssimo desfecho, tudo segue uma determinada sequencia, até o final!
Qual a grande dificuldade do caso complexo?
Tentar entender os fatos pelos fatos em si mesmos!
Ou seja, tentar compreender algo que foge completamente aos conceitos básicos de uma convivência normal!
E o que seria isso?
O estado mental de um indivíduo alterado por uma forma fantasiosa, porém, irresistível, distorcendo completamente a maneira correta de como se vê o mundo, destruindo sua capacidade de avaliação, obscurecendo efeitos e consequências de um ato insano, sob uma influência aparentemente inofensiva, mas, totalmente destrutiva!
Daí não existir nenhuma espécie de resposta a determinadas questões, quando o pensamento teórico psicopatológico entra em ação e deixa claro, e trás à tona, um comportamento destrutivo e assassino!
Imagine, por exemplo (fato real ocorrido numa pequena cidade dos EUA), um indivíduo, que já fora SHERIFF (ou seja, alguém que serviu a comunidade, serviu honrosamente a sociedade, admirado, etc), depois de aposentado, um “belo” dia, junta-se com a esposa, prepara uma bomba (com dispositivo de explosão) à gasolina, invade, uma escola primaria e sob o pretexto de salvar as crianças da maldade do mundo, tenta explodir o artefato?! E por um incidente, conseguiu o feito somente parcialmente! Dá para imaginar?
Qual a lógica?
A grande frustração surge, quando se tenta encontrar uma explicação: não há! Não existe!
E mais! Todos os matadores em séries, salvo os “picos” de suas loucuras, todo o resto de sua vida, é um mistério e comparadas, pouco teriam a ver umas com as outras, exceto sob o fato de terem sido rejeitados, desprezados, solitários, humilhados, etc. As pessoas em geral, mesmo sem serem muito normais, superam tais empecilhos, sofrem, mas, acostumam e a vida deslancha! Outras não conseguem administrar isso!
Uma criança, míope, pernas tortas, passa a frequentar alegremente seus primeiros dias de aula, quando ocorre o que? O “Bullying”, a sátira, a gozação, a humilhação... “olha os óculos dele!”, “pernas tortas!” etc.
Não resistindo tanto sarcasmo, o que faz a criança? Abandona as aulas, torna-se lixeiro e passa a ocupar uma posição inversa a que gostaria de ter ocupado. Surge-lhe, então, um sentimento de revolta, desprezo e ódio pela humanidade incalculáveis! Ocasionando devido a isso, danos em seu cérebro? Em sua mente?
Conheceu uma bela moça de olhos azuis, a essa altura 06 anos mais jovem do que ele, já deveria ter perto de 20 anos, apaixonou-se perdidamente depois de um ano de namoro foi pedi-la em casamento ao padrasto (dela). Teve seu pedido negado, além de ser expulso da casa de sua amada!
Voltou logo após, munido de uma espingarda e contando com o apoio moral de sua namorada, assassinou o padrasto dela, a mãe e a irmãzinha de 02 anos, em seguida fugiram com o carro da família, promovendo um dos maiores banhos de sangue à época praticados por jovens. Ao final, capturados, ela se declarou inocente e refém (?!) e ele disse “ter adorado matar!” (fato real, também ocorrido numa cidade americana).
No caso do menino, apesar de não haver lógica, para dizer fez isso por causa daquilo ou daquilo outro, uma coisa é certa, o foco desencadeador foi o jogo violento do personagem do vídeo game, onde simplesmente, transformou-se no personagem, a falta de instrução dos pais, a falta de religião e acima de tudo a falta de diálogo. Fatores esses, isolados, talvez não causassem grandes danos, mas unidos, destruíram uma família!