NAMORO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS!
Basta a gente conhecer alguém que lá vamos nós "investigar" o facebook do cara. Ah, se o danado tiver um monte de mulher na página dele! A gente nem raciocina, já acha que é ex, atual ou possível ficante. Esquecemos que eles tem mãe, irmã, etc. Nesse momento minha irmã, se estiver lendo deve estar pensando: com certeza são peguetes! Mas não necessariamente são. Só que questão nem é essa. Temos o direito de investigar assim as pessoas? Sinceramente, acho que não. E digo uma coisa: não adianta; Conheci uma pessoa que inventou sete perfis fakes no facebook para me impressionar. Todas eram amigas, tinham foto e tudo. Conversavam entre si. Contavam até o que comeram no almoço, as viagens que fizeram...E eram fakes! E tem também uma pessoa que simplesmente colocou uma garota da playboy como sua namorada, para que todos o achassem o "cara"! Então como fica a confiança depois das redes sociais? Eu vejo um lado positivo nisso...quando tudo fica fácil, o verdadeiro predomina. Pode parecer contraditório, mas não há mentira que sobreviva, então uma hora a bomba arrebenta e fica quem realmente quer levar a sério o negócio. Agora, difícil mesmo é quando terminamos um relacionamento...Aí fica aquela quantidade de fotos, de comentários para deletar! E o próximo amado, ao ver essas mensagens fica sem saber se foi, se é ou estar para ser ...E ainda tem os engraçadinhos que fazem questão de mostrar que " estão na área" !Cada um entende a rede social de uma forma. Uns querem desabafar, outros divulgar seu trabalho, outros se exibir. Confesso que já fiz as três coisas. Hoje sou mais discreta. Mas não condeno quem se expõe. Vivemos uma vida muito solitária. E de certa forma aprendemos a viver esse mundo virtual. Impressionante como a gente se sente amigo das pessoas! Quase dá para abraçar. Quase. Porque continuo fã do contato físico, do beijo, do abraço ...Bom, tem outro problema com isso, Ás vezes vemos coisa da outra pessoa que a gente poderia esperar mais.Além das más interpretações. Vou exemplificar. Tinha uma foto minha de biquíni. Tá, admito, foi sem noção. Mas o cara colocou: queria ser o bronzeador nessa pele! Mais ou menos isso. Meu filho surtou! Tem foto minha com vinhos. Aí perguntaram: Ah, você gosta de vinhos? Não, gosto de vodka, por isso estou perto de vinhos! Ai, ai. Tem outras coisas também. Quando uma mulher curte ou comenta, tipo indireta, alguém que você está , digamos, de olho. Nossa, que ódio! Lá vamos nós no perfil da “sujeita" achar um grande defeito nela! E aquelas que fazem questão de postar foto ou um comentário malicioso marcando território? Ainda bem que não estou casada! Imagina como deve ser! E se o marido for professor, médico, advogado... deve ficar cheio de supostas clientes, pacientes, alunas...Haja confiança e estômago! Mas sinceramente, desconfiança, investigação... nada disso adianta. Se tivermos que ser cornos, vamos ser! Se tivermos que viver uma história de amor, vamos viver. O importante é fazermos a nossa parte, pois a gente recebe o que dá. A gente atrai o que é! E para finalizar, em tempos de redes sociais, um pouco de maldade e desconfiança é fundamental! Vale o ditado de que nem tudo que reluz é ouro! Nem tudo que se posta de verdade! Nem todo mundo é feliz como parece ser e nem todo mundo é tão rico e viajado como se mostra.