NARCISO.VAIDADE. ESPELHO DO MAL.

O narcisista é um vencido, não atingiu seu epicentro espiritual, e nunca atingirá, o espelho o engana, não vê sua imagem, mas o que quer ver, e vê mal.

Não é o que pensa ser, o centro do mundo. Os vencedores o incomodam , pois nunca os alcançará, é um pobre que vaga perdido na vontade irrealizada.

Filho do eu-próprio, espaço habitado pela egolatria, que nada conhece além de seus curtos passos, se afunda em seus limitados espaços, visões acanhadas do mundo e seus habitantes próximos que para si estão sempre distantes, ele está acima, soberano que pensa ser.

"O que há de superior em ti?

Que é que possuis que não tenhas recebido?

E se o recebeste, por que te glorias, como se o não tivesse recebido?”

Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 4, vers. 7.

É preciso vencer nossos limites para chegarmos aos ilimitados caminhos da simplicidade que compreende e tudo abriga, que é solidária e caridosa, sentimental e amiga, alegre e espiritual.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/09/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4471304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.