A DOR DA PERDA DE UM GRANDE AMOR

Bom...grande amor...O que será isso? Será que existe? Grande na sua extensão ou no sentimento? Eu, particularmente como poeta que sou já tive grande amor de um dia, de uma semana,de um mês, de vários anos....Acho que um grande amor é aquele que nos faz crescer espiritualmente e como ser humano. Não precisa ser recíproco. Acho que não. Uns vão dizer que é paixão isso. Mas sinceramente até hoje não consegui ver essa diferença substancial entre amor e paixão. Para mim um está ligado a outro. Existem vários tipos de amor, assim como vários tipos de paixão. Dizem que o amor dura a vida inteira, e a paixão é efêmera....Mas o contrário pode acontecer. Paixão que dura mais tempo seria amor? Talvez um não sobreviva sem o outro...Talvez um precise do outro. Mas penso que amor sem paixão é amor de irmão! E aí não dá poesia, né! Enfim, voltando ao assunto da perda do grande amor, dói demais. Parece que estão nos arrancando as vísceras, essa é a sensação. Mesmo que seja de um dia dói viu, dói mesmo! Claro que nesse de um dia a dor passa mais rápido. Ou não. Tem gente que não esquece uma pessoa que viu um dia! Tem gente que esquece rapidinho alguém que conviveu por anos...Dá para entender? E a perda de um grande amor pode ser também de um só. Ás vezes a pessoa nem sonha que a gente a ama. E nos esnoba...mesmo que sem querer. Quem nunca passou por isso? Você acha que está arrasando e o ser " amado" amando outra..Dói pra caramba! Eu meço o amor que sinto pelas poesias que faço. Não necessariamente eles, os supostos seres " amados" merecem. Ás vezes não merecem nem uma frase , mas de certa forma tocaram o meu coração...Ou fui eu que o idealizei...Sei lá. Não dá para catalogar amor, não dá para definir nem decifrar. Só dá para sentir. E explicar sentimento é a pior coisa que tem. E depois que a gente perde alguns amores na vida fica meio que traumatizado. A gente se sente atraído por alguém e lá vem o sinal vermelho de que vamos nos dar mal. E como fazer para isso não acontecer? Não ame, mas também não viva. Não sofra, mas também não seja amado, ou seja, não tem jeito. Por isso amor e dor são palavras que combinam entre si. A dor está inserida no contexto amor. Mas nem sempre ela vem...Ás vezes é só uma dorzinha de ciúmes. Ás vezes é dor imensa de ser traído. Nossa, essa então supera todas. Mexe com nosso ego. Cruzes. Mas enfim...acho que na verdade não existe perda de um grande amor. Existe vida que foi vivida e sentida. E que venha o próximo amor!