SOL DE FIM DE TARDE .

 

        O balançar das folhas nos grossos galhos de frondosas árvores não conseguiam disfarçar a beleza dos raios dourados do sol que ainda banhavam aquele recanto ajardinado .

    Algumas flores começavam a recolher parcialmente sua beleza para um pouco mais tarde, apenas exalarem um doce perfume em perfeita harmonia com o silêncio daquele lugar encantado .

       Não fazia muito calor e algumas crianças brincavam sob o olhar cuidadoso de suas mães e nenhuma delas via a necessidade de agasalharem seus filhos já que a temperatura, graças ao bom e fiel amigo sol, era bastante agradável.

      Aquele palco cheio de encantos e que durante todo dia estivera iluminado e aquecido pelo astro rei, preparava a mudança de cenário para receber uma rainha, a lua e suas milhares e milhares de princesas estrelinhas , que um pouco mais tarde comandariam o espetáculo maravilhoso da natureza, do show da vida .

       Sempre que posso gosto de estar ali naquele    lugar   mágico   para   me   despedir do dia . Não é uma simples impressão mas sim a mais absoluta das certezas de que até as nuvens se preparam para mudar sua cor natural de algodão   para   um cobre mais sóbrio, mais sereno . E ficam lindas !

       É como um tapete colorido que estivesse sendo recolhido para que outro, de um profundo azul escuro pudesse ser estendido.

        A medida que a tarde se despedia , que as borboletas rodopiavam na sua última dança e que   os pássaros iam se recolhendo aos seus ninhos , abençoados pelo calor do sol de fim de tarde, outros atores, protagonistas e uma nova platéia se aproximava .

        Vinha chegando o pipoqueiro espalhando pelo ar o gostoso cheiro das suas pipocas carameladas , a grama que se preparava para receber a garoa noturna e o orvalho matinal , além de alguns casais que sob a luz de várias luminárias que nem de longe brilhavam tanto quanto os últimos raios daquele sol gostoso .

         Para os enamorados o que mais importava é estarem juntos caminhando de mãos entrelaçadas e rindo, sonhando, trocando promessas e carinhos sem nem se importarem com a fila indiana das formigas operárias que ignoravam completamente que ao final do dia, geralmente é o melhor horário para uma pausa, para um bom descanso .

         Poder estar ali no final da tarde sempre me fez muito bem . Quando as cortinas do dia vão descendo , quando percebo que a última pontinha do meu querido amigo se escorrega por trás da majestosa montanha verde aí então, já de pé me preparo para receber de braços abertos a noite amiga com seu manto aveludado de azul escuro.

       Apesar da beleza do fim de tarde , às vezes me invade uma certa nostalgia ou saudade , ainda não sei bem , e que toma conta de todos os cantos do meu coração e que até parece bater um pouco mais devagar .

         Vendo o sol se despedindo , em toda sua beleza de fim de tarde , faz com que por instantes passe pela minha mente que talvez não possa encontrá-lo na sua próxima chegada .

       Ainda bem que são apenas centelhas de pensamento , já que a lua se aproxima e seus raios prateados iluminam meu caminho com promessas de uma noite maravilhosa e que a vida, o espetáculo da vida vai continuar e que apenas houve uma troca temporária de uma mágica iluminação .

      Se estarei aqui neste mesmo lugar amanhã eu não sei, não é certo mas também isso não é motivo para nenhuma preocupação.

       O que importa mesmo é que o sol virá todos os dias nos brindar com uma pintura de imagens , que sempre que me for permitido estarei aplaudindo .....



                         *********







(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/09/2013
Código do texto: T4471062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.