A DELÍCIA DE TER 40 ANOS

Com a chegada iminente dos meus 40 anos, fiquei pensando na vida... E percebi que tenho muito orgulho de estar chegando nessa idade. Sim, porque a mulher de quarenta é bem resolvida... em uma recente reunião com os ex alunos do Pitágoras,Colégio em que estudei, pude perceber isso. Todas as mulheres bem resolvidas, ninguém se comparando a ninguém... ninguém falando do carro que tinha, do status que tinha, mas sim da vida que levava. Claro que todas elas com questões ainda por resolver... e quem não tem? Só quem está morto! A diferença é que não temos vergonha de admitir." Olha me dediquei à família, agora estou dedicando ao trabalho... ou “olha, me dediquei ao trabalho, agora falta uma família" ou ainda..." Olha, minha vida está bagunçada, mas eu estou fazendo o que posso e quero, escolhi. Bom, acho que a diferença está aí. Nós que escolhemos... ruim, chata, bagunçada ou certinha, nessa idade somos nós que fazemos as escolhas...Bem diferente do que aos 20 e 30 anos..Aos 20 escolhemos baseados no que nossos pais querem e aos 30 basedos no que a sociedade quer. Em matéria de relacionamentos, aos 40' tudo fica melhor. Já sabemos que a grama do vizinho não é mais verde e que quando achamos pessoas interessantes, investimos. Aos 20 e 30 achamos que a vida amorosa é um self service, aos 40 sabemos que é á la carte. Como dizia um amigo meu, na época com 20 e poucos anos “figurinha repetida não enche o álbum". Aos 40 a gente não quer qualquer figurinha. Mesmo porque aos 40 anos, ADORAMOS nossa própria companhia. Ficamos sozinhas numa boa. E Sabemos que uma história de amor é muito mais enriquecedora do que uma ficada. Posso até abrir uns parênteses aqui para falar dos homens de 40... não é só as mulheres que ficam melhores, os homens também! Enfim aprendem a tratar bem uma mulher... bom, sem generalizar,né. Mas com essa idade eles já sabem que " marmitar " uma mulher não é uma boa. Homens de 20 e 30 adoram fazer isso...porque acham que sempre vão encontrar uma melhor. Não vão. Vão querer voltar... e se ela for essa mulher de 40, sinto muito! Porque mulher de 40 sabe muito bem quando é “guardada para depois" e detesta! O homem de 40 já sabe disso, então ele pensa duas-ou mais- vezes antes de tratar uma mulher com indiferença. A mulher de 40, e nesse caso o homem também, sabem que pessoas que nos tocam o coração, que são verdadeiras e companheiras são raríssimas. E se existir química então, ganhou na loteria! É claro, existem homens e mulheres de 40 com vinte anos, homens e mulheres de 20 com 40 anos... Mas a pessoa que realmente vive sua idade tem a consciência que o passar do tempo só nos traz melhoria. Nada como uma mulher que sabe quem é e o que quer. Nem de longe gostaria de ter de volta os meus 20 anos! Nem no corpo... Porque com dieta, ginástica e umas corrigidas aqui e ali dá para ficar muito bem. E de que adianta uma máquina linda se a gente não sabe usar? O mais delicioso disso é a gente se conhecer e se bancar. Bancar os desejos sem medo “do que os outros vão pensar", mas com responsabilidade e saúde. Não há ressaca moral aos 40 anos! Já não nos interessa ser rebelde, contrariar pais, filhos. Somos exemplo para os filhos e aos 40 queremos ser exemplo de verdade, e não de padrões de sociedade. Então, como diz meu irmãozinho, já tenho quarenta incompletos! E com muito orgulho porque tenho uma paz interna que eu nunca tive... Entendo agora o porquê da expressão “a vida começa aos 40!”.