Sonho meu, sonho meu...

Olá meus caros 23 fiéis leitores de toda sexta, faça chuva ou faço sol! Olá meus 36 leitores ocasionais, de um copo de Coca Zero com pipoca de microondas com cobertura de chocolate de vez em quando. Todo mundo bem?

Legal, eu tô meio doente, conjuntivite com pulmão encatarrado. Três dias de atestado, vá colírio, xarope e antibiótico, nada que me impeça de estar aqui na hora marcada, 17h19min.

E vou contar pra vocês um sonho que tive hoje. Um sonho estranho, parece filme de terror. É que eu estou de molho em casa e, dentre uma leitura e outra (Paulo Freire, Pedagogia do Oprimido), olho TV. Na verdade tô olhando Saramandaia, para relembrar os tempos de guri, quando eu ainda olhava TV para me distrair.

---

Acho que o meu sonho estranho tem a ver com essa novela surreal, foi estimulado por ela, pois meu sonho é meio estranho, como já disse. E estou OLHANDO TV porque comprei uma nova, de Led Full HD, 42 polegas, já que a minha antiga, com "tudo de imagem", deu pau. Daí, resolvi adquirir uma coisa atual para agradar a Louise e o Toninho Jr, que gostam de ver TV.

Olho qualquer canal, desde que o sinal digital seja perfeito, só pelo prazer estético mesmo. Até a porcaria do programa do João Cleber, dos do casais brigando, eu assisto. Tudo para curtir as maravilhas da tecnologia Led Full HD, parece que as pessoas estão ali, na tua frente, perfeitas (e imperfeitas), enormes, incrível isso. Depois da mudança da TV em P&B para a colorida é, sem dúvida, a maior inovação tecnológica da televisão.

---

Ah, e assisto também aos DVDs de FILMES DA MARILYN MONROE, que adoro. Hoje foi Tormenta de Paixões, que se passa nas cataratas do Niágara (que lugar maravilhoso), no Canadá, e O Rio das Almas Perdidas, um western (que se passa em um local deslumbrante, cheio de montanhas e corredeiras), com o Robert Mitchum (sobrenome de onomatopéia de espirro ele tem né?). A imagem do "Tormenta" me decepcionou, não ficou muito tri; já a do "Rio", ficou bem legal, bem definido, uma arraso.

Ruins mesmo são as versões dos títulos dos filmes, não é mesmo? Rio das almas Perdidas (nada a ver com o filme) seria, traduzido ao pé da letra, "Rio sem Retorno"; Tormentas da Paixão (cruzes, que nome babaca!), seria simplesmente "Niágara". Os caras eram ruins de "aportuguesar" títulos de filmes naquela época!

---

Mas eu vim aqui contar meu SONHO:

"Sonhei que morava em uma cidade, que não era Charky City. Asfaltada, bem urbanizada, parecia as cidades americanas dos anos 1950 que a gente vê nos filmes. Havia uma casa de dois pisos. Eu e os demais vizinhos reparamos que começou a escorrer água pelos vãos da porta da frente. Estranhamos. Fomos lá, batemos, e nada, e aquela água saindo. Resolvemos arrombar a porta e ela veio abaixo sob uma avalanche d'água.

"Assim que toda a água saiu da casa, e ela estava ceia até o teto do segundo andar (alguém havia isolada as portas e janelas com uma forte fita adesiva), vimos três pessoas mortas numa peça da casa. Era o nosso vizinho, decapitado, com a cabeça ao lado do corpo, e mais um casal. A esposa dele estava morta em outro cômodo.

"Depois o sonho pulou para uma festa na mesma cidade, num clube com amplas vidraças na parte da frente, que estava sendo ornamentado, o pessoal estava ajeitando as mesas.

Daí, de repente, vi o meu vizinho circulando por ali. Eu estava com um pessoal nas mesas da calçada de um barzinho. O vizinho passou por nós e sorriu sem jeito, envergonhado, dizendo que estava tudo bem com ele. Um amigo disse:

- As festas daqui são tão boas que até os mortos ressuscitam para participar.

"E isso era algo comum ali, as pessoas morriam e depois de um tempo reapareciam pela cidade, numa boa, ninguém estranhava. Só eu estranhei."

Não falei? Surreal esse meu sonho.

Era isso pessoal, até semana que vem, que será sexta-feira 13 e terá uma crônica especial! O problema é que eu poderei estar offline nesse dia. Daí publico ela quinta, se for o caso.

Um abraço.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/09/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4469913
Classificação de conteúdo: seguro