MAIS UM DIA

Outro dia meu coração se velou e a tristeza se abateu nos meus olhos, então eu sentia-me fraca e impotente perante tantos problemas da vida, meus olhos se fecharam para as belezas do mundo e derramaram amargo pranto; ai de mim, quanta preocupação, quanto peso sobre os meus ombros. Mas orei, orei com resignação, pois com fé não conseguia orar naquele momento, pedi a Deus que aumentasse a minha fé e tirasse aquilo que oprimia meu espírito.

Passei aquela noite amarga e no dia seguinte, procurei ver alguma das belezas do mundo, tudo parecia sem encanto, o alimento que provei tinha gosto de papelão, mas mesmo assim agradeci a Deus, pois que essas sensações retratavam meu estado emocional e não a realidade divina da criação.

Nesse dia fiquei doente, muito resfriada, com dor de cabeça, o corpo alquebrado; mas prossegui parando os afazeres diários para rezar com resignação novamente e pedir a Deus pelas pessoas que sofrem, por aqueles que estão presos a uma cama de hospital, outros que sofreram perdas de entes muito queridos, orei pelos jovens perdidos nas drogas e pela suas famílias, pelas crianças doentes...e agradeci...agradeci por poder andar, enxergar, pensar, trabalhar, me alimentar, etc.

Passei esse dia, andando pesado, como se estivesse acorrentada, pela janela vi que os raios do sol adentravam claros e incansáveis, respirei profundamente e agradeci a Deus pela vida, esta vida, este caminho estreito, no qual temos que amar aqueles que nos odeiam perdoar aqueles que nos maltratam, e fazer o bem acima de tudo...

Amanhã tudo vai melhorar.