Políticos profissionais...

Na minha opinião não deveriam existir políticos profissionais porque estes inevitavelmente viverão à sombra dos privilégios desta classe e se afastarão inevitavelmente da realidade dos cidadãos que deveriam servir pelo simples facto de não sentirem na pele o que o comum dos cidadãos sente...

Políticos profissionais acabam quase sempre por vir do antro das juventudes partidárias, passando pela faculdade só para ganharem o estatuto de "Dr." de que os eleitores tanto gostam...Quem nos deveria governar deveria fazer tal por um sentido de "servir a causa pública" pondo ao serviço dos cidadãos as suas competências quer profissionais quer pessoais que adquiriram ao longo da sua vida fora do espectro da política, saindo da vida política depois de terem dado a esta o seu contributo, e voltando para a sua vida normal depois de terem servido o país.

Ora com políticos profissionais isto nunca acontece, e quando saem da política saem quase sempre para empresas ou grupos financeiros que beneficiaram no decorrer da sua vida política em detrimento dos cidadãos...

Pelo menos é o que por cá acontece, numa maneira bem característica de encarar e fazer a política própria dos povos latinos…

Ora basta ver de todos os povos quais são os mais evoluídos, os mais democráticos, os mais prósperos…

Os latinos sei que não são…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 06/09/2013
Código do texto: T4469198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.