A VINGANÇA

Sábado à tarde, seu Abílio recolhia com uma pazinha as fezes do cachorro de estimação da neta, uma verdadeira Patrícinha - na grama que ele cuidava com esmero.

Ele odiava aquele serviço, mas pensava: de que adianta uma grama bem conservada e cheia de cocôs? E se uma visita pisar sem ver nos excrementos e adentrar a casa? Fica feio.

E para sua surpresa eis que chega uma senhora elegante, cheirosa e puxa conversa.

- Boa tarde seu Abílio, caprichando na grama?

- É... Sujeira do cachorro da neta. Ela é quem deveria fazer esse serviço, mas como não faz, sobra pra mim.

Na verdade a elegante senhora era vendedora de perfumes e viera trazer alguns a neta. E foi aí que seu Abílio teve uma ideia brilhante, mas não cheirosa.

Pisou de propósito em um ‘montinho’ e entrou na sala onde se dava a negociação e limpou o calçado no tapete deixando a marca.

É claro que o’ perfume’ tomou conta do recinto causando constrangimento a ambas.

A vendedora percebeu a intenção do idoso, mas fingiu que o odor não a incomodava.

A neta, por sua vez, a convidou a continuar a conversa em seu quarto.

Após a visita, veio a bronca.

- Pô, vovô, que papelão...!

- Que foi? Pergunta o idoso com cara de desinformado.

- Limpou o calçado cheio de m... no tapete.

- M... de quem? Só se for de seu cachorro.

- Claro! O senhor não viu? Não sentiu nada?

- Não!

- Ah, vovô, toma mais cuidado. Que vergonha!

- Quem deveria tomar cuidado e ter vergonha é você. Uma mãe troca as fraldas de seu filho quantas vezes se fizerem necessárias. Quem ama, cuida.