FICA COMIGO
O sol nasce terrivelmente característico de uma típica manhã de domingo, nostálgico e com a mesma aparência de todos os outros. Percebo meu corpo desprovido de algo que o faça ter ânsia de viver, alguma coisa que preencha o vazio deixado por um sentimento que aos poucos anula meu prazer pela existência. A atmosfera melódica toca meu íntimo aumentando a solidão. Uma mensagem de bom dia já não me proporciona a mesma felicidade de antes, dói saber que o remetente aos poucos cansa de meu jeito árduo.
O tempo demora passar, certa ansiedade não permite que meu corpo se conforte. Embora aparentemente tudo esteja como antes, meu âmago se encontra abalado. A vida é feita de momentos, o atual está longe de ser o melhor deles. O problema não é com o mundo ou com as pessoas, mas com minha forma de pensar.
O que mais angustia é perceber que antes de minhas crises desnecessárias tudo estava bem, mas não conseguia enxergar. O verdadeiro valor só está sendo dado com a possibilidade de uma perda, depois que percebi como era feliz, mas uma falha exagerada e persistente fez tudo se perder.
Reconhecer já não tem o mesmo valor depois de repetidas vezes. Todo meu erro foi cometido na tentativa falha de simplesmente pedir que cuidasse de mim. Não consegui reconhecer o verdadeiro valor e intenções por trás de suas palavras, uma mentira sua me fez colocar dúvidas em todas as verdades. Nunca me julgou, sempre com paciência reconhecia minha ira. Porém o tempo desgasta, e o que parecia eterno foi posto à prova.
A espera por um sinal de saudade é tortuosa. Lembrei-me tarde de que os sentimentos são distintos, não somos iguais. Minha necessidade de atenção se tornava incomoda. Entendi que seu amor não era menor, mas que existem formas diferentes de demonstrar. Só espero que não seja tarde demais pra resgatar tudo o que já era meu, mas que aos poucos fui arruinando.
Quero voltar a sentir novamente a leveza de proporcionar amor, só assim para conseguir ser feliz e restabelecer minha serenidade interior. Talvez ainda haja tempo, batalharei de todas as formas para reparar. Não sei se ainda está disposto, meu receio em imaginar sua insatisfação acaba me fazendo ser ainda mais azucrinante, te forçando perder ainda mais a paciência com minha vontade de arrancar um desabafo qualquer que alivie sua decepção com a falta de valor que lhe foi dada. O que me basta agora é levantar, tomar café e modificar minha forma de enxergar as situações. Pois como diz uma amiga, a vida é como uma pena, as circunstâncias é que são pesadas.