CRÔNICA – Esportes – Vôlei Feminino – O Brasil arrasou
 
 
CRÔNICA – Esportes – Vôlei Feminino – O Brasil arrasou – 01.09.2013
 
          Este texto está sendo escrito logo após o término do segundo set da partida final entre Brasil x China, realizada nesta madrugada, no Grand Prix que se realiza no Japão. E abiscoitando dois sets era tudo o que precisava para conquistar seu nono campeonato na modalidade, porquanto as adversárias ficaram impossibilitadas de atingir os pontos já conquistados pela nossa representação.
 
          As regras atuais do vôlei dão três pontos apenas às vitórias por três sets a zero ou a um (3 x 0, 3 x 1). Essa vantagem decorreu do número de sets ganhos pelas brasileiras até então (14), enquanto que a China só poderia conseguir no máximo 13, isso ao final da partida. Vitória por 3 x 2 só representa ganho de dois pontos para os vencedores e um ponto para as perdedoras.
 
          Então o nosso escrete triturou as chinesas logo no começo da partida, e era tudo o que precisava para ser campeão mais uma vez. O meu destaque vai para todas as jogadoras e para a comissão técnica, todavia uma garota de dezenove anos, a Gabriela, foi a grande surpresa e alegria para todos nós, suplantando o nervosismo que se apossa das atletas numa partida final, mostrando-se a meu entender a maior jogadora dessa edição do Grand Prix.
 
Nossa atleta Gabriela, grande revelação

 
          Daí pra frente a equipe da China melhorou o seu desempenho, endurecendo mais o jogo, todavia era como lutar contra a maré, porquanto não poderia ser campeã mais uma vez na história, porém não está isenta de perder ainda por 3 x 0.
 

Meus parabéns!
 
Ansilgus
 
Nota: Realmente foi 3 x 0 o resultado final dessa grande partida: 25 x 15, 25 x 14 e 25 x 20. Conquistou o total de 15 pontos, enquanto que a China chegou apenas em 10.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 01/09/2013
Reeditado em 01/09/2013
Código do texto: T4461443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.