Exercícios com prazer
Nunca fui simpática aos exercícios físicos, embora já tenha praticado alguns esportes. Falar em academia era o mesmo que me matar de tédio ou de coisa pior.
Vivemos em uma sociedade onde todos olham todos. Alguns olham torto, outros olham de maneira mais humana e outros olham como se tivessem o direito sobre a vida e corpo do outro. Os patrulheiros do corpo alheio sempre dão um jeito de deprimir, com o olhar, as pessoas que não estão no padrão escultural.
Já repararam como muita gente costuma cumprimentar quem não vê há muito tempo?
- Oi, fulana... Como você está mais magra!
Isso quando não falam “Como você está mais forte!”. Os mais sacanas dizem “Como você engordou!”.
Voltando às atividades físicas... Nunca tive vontade de entrar em uma academia, aquele lugar nunca me cheirava bem. Não, não era o cheiro de suor misturado, mas era o jeito como as pessoas usavam o ambiente.
Um dia fui obrigada a ir – por motivos ósseos - , fui três vezes e nunca mais apareci. Três vezes para quem nunca tinha ido foi muito, diria que foi um progresso! Pior fez o jornalista Evaristo Costa; fez a matrícula, foi vestido a caráter e saiu de lá para nunca mais voltar. Pagar um mês de academia sem nunca ter feito nada é para poucos e para gente de músculo!
Minha ida à academia serviu para ver mulheres mostrando o útero e ver homens com QI’s mais protuberantes que o de Einstein. Alguns QI’s corriam o risco de explodir, de tanto esforço mental que faziam. Exercício para ter saúde boa é ótimo, mas fazer disso como trampolim para vender beleza é horrível, pois deixa as pessoas meio neuróticas.
Minha preocupação sempre foi com a saúde (e com o futuro dela), estética seria a consequência de minha preocupação com ela. Pesquisei algo que poderia ser a minha cara e descobri o Pilates. Meu interesse e dedicação só cresce, adoro o desafio que os exercícios me proporcionam. Finalmente encontrei algo que eu tenho prazer e alegria.
Qualquer pessoa pode se exercitar, basta que cada um esqueça as desculpas, procure e pesquise aquilo que considera como sendo a sua cara... Mesmo que seja uma academia cheia de Einsteins.