PORQUE É SÁBADO .
Saiu apressada do banho demorado , a roupa já escolhida sobre a cama aguardando o momento de cobrir o corpo miúdo e ansioso pela noite que chegava .
Cabelos quase alinhados , pois bastava sacudir os cachos que estava tudo em ordem , um batom e um sorriso bastavam para enfeitar o rosto ( que já foi ) jovem.
Sob o céu estrelado de uma noite de agosto ( como essa ), aguardava o toque da campainha para abrir o portão e encontrar aquele que era o grande amor de sua vida .
Pode não parecer mas já teve um grande amor , já se sentiu amada um dia , apesar de não ter certeza se o foi realmente , quem poderá saber ?...
Mas hoje , duas décadas depois , lágrimas e sorrisos , dores e alegrias , acenos de adeus e abraços de chegada ... estava em pleno sábado á noite , sozinha mergulhada em sua alma solitária e perdida em um labirinto de saudades vãs .
Reviu as estrelas coalhando o céu , a lua tímida iluminando o firmamento , sentiu o aroma suave das flores da quase primavera e percebeu o quanto a vida a deixava sozinha .
Pode sentir o cheiro , o gosto do beijo , o aperto do abraço e a dor do adeus , tudo misturado em um ínfimo segundo fatal , onde nasceu e morreu enredada em sua própria vida .
Se viu secando lágrimas teimosas que molhavam insanas o teclado de seu laptop , embaçando seus olhos e regando suas lembranças .
Percebeu o quão pequena era diante o infinito universo , sabia que nada era , apesar de um dia já ter sido tudo quando municiada de um enorme amor .
Mas os anos se foram ... a juventude se perdeu pelas curvas da vida , as rugas delimitaram território , a mente se esgotou , as dores cresceram regadas pelas saudades e agruras cotidianas e até os olhos perderam o viço , o brilho e a visão colorida do que deveria ser .
Envelhecida e cansada , se quedou silente enquanto a alma se esvaia em gritos insanos buscando uma maneira de se refazer ( ?) dela mesma .
Mas não , a roupa não está sobre a cama , a campainha não vai tocar e ninguém vai chegar em sua vida .
A solidão se estabeleceu , o silêncio se abancou e ela apenas de deixou ficar , imersa em lembranças do que a fez um dia se sentir feliz ou quem sabe apenas viva ...
O mundo se deixou ficar em suspenso , lá fora luz , som , ação e festa , dentro dela ... silenciosa solidão , lembranças do que nunca mais será .
A vida apenas segue seu rumo , mesmo que sem prumo / passo/compasso.
A vida apenas segue ... porque é sábado .
Márcia Barcelos.
31/08/13