Você é um Boi que Canta?

O artigo 5º da Constituição Federal do Brasil estabelece que “Todos são iguais perante a Lei...”

Um dia, ao analisar um caso bem complicado dentro de um Instituto de Previdência que eu trabalhava, me deparei com uma questão bem interessante que me fez pensar sobre esta igualdade não sob os olhos de uma estudante e sim como uma analista que estava lidando com vidas.

Fui então pensar sobre a IGUALDADE VERDADEIRA e, por mais que cause espanto, a verdadeira igualdade é a que trata os diferentes com as devidas diferenças.

Li outro dia uma pequena história onde um garoto perguntava ao Homem de Deus o que era unção. Após várias perguntas e comparações, assim termina o texto que está largamente distribuído pela literatura afim: “...- Quando você vir um boi cantando como um passarinho, em cima de um poste, isso é unção. A verdadeira realidade da Igreja é sobrenatural. Se tudo o que temos são passarinhos cantando nos postes e bois pastando no campo, então, não temos nada além do que o mundo tem. A verdadeira obra de Deus precisa ser sobrenatural, celestial e inusitada....”

Como eu disse, minha finalidade de estudo é Liderança e, claro, crescimento pessoal. Ao ler o texto, fiquei pensando no artigo 5º e nos bois cantando como passarinhos sobre postes. Não pude deixar também de pensar naqueles que a seu modo, fazem a diferença neste mundo.

É muito fácil ver uma pessoa de sucesso e dizer: “Para ela é fácil, pois não tem isso... aquilo.. e , ainda por cima, tem aquilo outro... e mais ainda”. Não é mesmo?

O que será que os “desiguais” fazem assim de tão “diferente”?

O que será que os impulsiona a “cantar sobre postes”?

O sopro de Deus, todos temos. Afinal de contas, um espírito totalmente Santo anima nosso corpo. Encanta-me pensar que “a obra do Filho Glorifica o Pai” e ainda mais que dentro de mim, e de cada ser humano, está a Igreja que foi devidamente colocada no coração de Pedro por ele ser Rocha Firme!

Então, como presente desta manhã fria, eu reafirmei em meu coração a certeza do que me faz “um boi que canta”. Sempre digo que vivo pela fé. É verdade. Mas uma fé ativa que me faz apaixonada, transparente e sempre aberta a novos aprendizados. Acredito que o Deus que mora e habita em mim me faz forte o suficiente para mudar o mundo e que, mudar o mundo se faz de cada escolha e que cada escolha é feita a cada respirar.

Faço-me assim, pronta para receber de Deus o tratamento IGUAL de verdadeiramente COLHER O QUE PLANTO!

E lá vou eu para mais um dia de plantio!

Tomara que no dia de hoje eu encontre pelo meu caminho outros “diferentes”, pois assim se fez, faz e fará um mundo cada dia melhor! E Deus, como todo pai amoroso e cuidadoso, certamente se sentirá Glorificado e orgulhoso de sua criação!