CRÔNICA – Movimentos sem respostas – 30.08.2013
 
 
CRÔNICA – Movimentos sem respostas – 30.08.2013
 
   
          Não tenho quase nada a falar a mais sobre esses movimentos que a população do país está sendo levada a praticar, agora quase todos os dias, refletindo diretamente na vida dos brasileiros, que perdem direitos líquidos e certos previstos na Constituição Federal, especialmente aquele de ir e vir. Não mais se chega ao trabalho na hora certa, nem nas escolas nem a coisa alguma, porquanto ao bloquear uma via de trânsito o país praticamente para e os prejuízos são incomensuráveis.

          O pior de tudo é que esse pessoal que lidera tais concentrações não está ao que parece ligado aos problemas que a Câmara dos Deputados, por exemplo, nos causam quase todos os dias. Os parlamentares acabaram de votar uma medida por demais imoral, qual seja a de manter a condição de deputado para um colega recolhido à prisão, sob alegações que não encontram amparo em lei alguma, salvo naquelas em que eles interpretam em causa própria, que pode ser considerada a da vantagem em tudo, conhecida como a lei do Gerson.

          Uma pergunta que não quer calar: Será que essas pessoas envolvidas nesses protestos estão pedindo isso aos nossos políticos? Parece que sim, pois ninguém vê reação em sentido contrário a essa completa imoralidade ocorrida na Câmara na presidência do doutor Henrique Eduardo Alves, conhecido como sendo de Mossoró (RN), mas na verdade é oriundo do Rio de Janeiro. Nada obstante a família sê-lo, até porque sempre teve mandato popular dos mais diversos, até mesmo de governadores de estado, prefeito, etc.

          Outra coisa que querem forçar a barra é exigir que participantes se utilizem de máscaras para encobrir seus rostos, procedimento completamente inaceitável pelas autoridades, porquanto alguém que diz lutar pelos direitos do povo tem de mostrar a cara, não podendo ficar no anonimato, notadamente quando dos protestos resultam quebra-quebra, atritos com a polícia e uma série de crimes ou conduta imprópria para um clima de paz.

          O governo, por seu turno, fica com medo de tomar as medidas corretas para sanar essas irregularidades, e isso só pode encontrar guarida no fato de que teremos eleições no próximo ano, e tal procedimento indica receio de perder votos. Muitas vezes, com os ânimos exaltados, a violência aflora e para cada ação violenta há sempre uma reação em sentido contrário.

          No meu pensar de leigo em matéria jurídica, que me permitam se estiver errado, deveria haver um local fixo e apropriado para essas manifestações populares, assim como uma praça, um campo de futebol ou mesmo uma área livre qualquer, porquanto livraria muitos que delas não querem participar da grande poluição que acarretam em todos os sentidos. Isso não seria cercear a liberdade de ninguém, claro, pois na vida comum há lugar para tudo: Quando se quer fazer uma necessidade fisiológica o local próprio é o sanitário... Não é verdade!

          Então eu quero concluir que essa bagunça toda não está sendo levada em consideração pelos homens que elegemos, porquanto de pouco mais de 500 deputados efetivos cerca de 300 votaram favoravelmente ao colega condenado, cujo nome nem vale a pena aqui repetir. E onde está o STF que não considera, de ofício, essa decisão inconstitucional?!
 
Meu abraço.

Foto: INTERNET

 
Ansilgus
 
31/08/2013 12h15min - Miguel Jacó assim interagiu, meu abraço:
Boa tarde Ansilgus, depois desta votação criminosa da câmara dos deputados, e diante da passividade dos tais movimentos em relação ao episódio, eu fiquei com a nítida impressão que estes movimentos não possuem legitimidade alguma, são pagos pelo governo que nos oneram duplamente, primeiro pagando aos baderneiros para destruir o patrimônio público, depois gastando novamente nossos impostos para repor os bens danificados, concomitante a isto o supremo aceita indevidamente este embargo de declaração com a firme intenção de reduzir a dosimetria das penas para um patamar que isente os condenados a serem detidos de fato, de modos que eu jogo a toalha, gente é um animal estranho, e não tem concerto, parabéns pela sua legitima manifestação de repúdio a tudo que aí está colocado nesta nação de náufragos que deveria está flutuando com suavidade sobre os desígnios abundantes da natureza, um grande abraço, MJ.
 
 
31/08/2013 09h49min - Jacó Filho compareceu assim, grato:
Excelente trabalho e registro histórico compadre Ansilgus! Cada dia fica mais claro que os movimentos nas ruas foram articulados pelo PT, que perdeu o controle e ou já justificou seus objetivos, que faz parte da nova etapa da ditadura proletária, pela qual, sempre lutaram. Isso fica claro com regimento comunista importado em nome da falta de saúde provocada pelo próprio governo, e pela desmoralização do congresso com atitudes como o mensalão e a manutenção do mandato inapropriado, para fechar a casa com os aplausos do povo... Temos que ter cuidado com estas manobras muito bem orquestradas pela tropa de ocupação no poder... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
Para o texto: CRÔNICA -Movimentos sem respostas - 30.08.2013 (T4459900)
 

31/08/13 17:13 – Hooshaham interagiu... grato:

> EXCELENTE CRÔNICA redacionada!

(Prezadíssimo e douto confrade "Ansilgus", observa-se nesta
administração federal bem como na anterior, um certo repúdio
aos postulados da Justiça; acho até dispiciendo lembrar a lição
imorredoura de Montesquieu, com sua célebre "tripartição dos poderes";
os poderes são diferentes, mas harmônicos entre si, segundo a perene
lição de Montestquieu; já vimos isso... na Rússia de 1.917; na
Alemanha de Hitler; Na Itália de Mussolini; e em outras repupliquetas
da banana, ou não?

Um fraternal amplexo do seu leitor de sempre.


 


31/08/13 18h36min - Ana Campos também interagiu... grato:

O último episódio do Congresso, deixando de cassar um "meliante",
demonstra que devemos ter muito mais responsabilidade ao votar nas
eleições do próximo ano. Temos que dar um basta a políticos como
esses. É importante também que não esqueçamos daqueles nos quais
votamos, para podermos avaliar o seu desempenho no Congresso e se
estão envolvidos ou não em falcatruas. O nosso voto é uma arma
poderosa e por isso devemos fazer muito bom uso dele. Quanto aos
protestos, concordo com você, eles perderam completamente o sentido,
se é que tiveram um dia... Um bom domingo para você. Abraços.

 

02/09/2013 22:24 - sergiomarcio comentou assim:
Certas coisas se tornam inviáveis, estas passeatas nas ruas, são um exemplo disto, o movimento por ser tão amplo e sem direcionamento real, perdeu seu valor, e complexidade, se tornou banal, ninguém mais fala neles, a mídia os deixou de lado... Deveriam mesmo se preocupar com o congresso e os demais ramos do poder, lá sim, o demônio fez seu ninho, como diz um amigo meu: vão se sentar no colo com capeta... Um abração mestre, como sempre, brilhante.
 
02/09/2013 19:54 - Edmilton Torres também comentou:
Quando Luiz Inácio falou que no congresso tinha 300 picaretas, ele talvez tenha se enganado no número, não sei se ele se incluiu no total (nem lembro se ele era deputado na época). Se lá existem 100, 300 ou 514 é difícil de saber com o voto secreto. O congresso nacional "jogou para a plateia" durante os dias que se seguiram aos protestos, mas agora voltou com toda desfaçatez a cuidar dos seus mesquinhos e não publicáveis interesses. Quem sabe a solução para tirar os picaretas do congresso não seja essa? Melhor pagar os salários com eles na prisão, pois sairia mais barato para a nação, pois pelo menos os conchavos e a corrupção diminuiriam. Um abraço caro amigo e parabéns pela oportuna crônica.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 31/08/2013
Reeditado em 05/09/2013
Código do texto: T4459900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.