Filhos de quem?
De quem são esses filhos, essas crianças indisciplinadas?
Que brigam na escola, xingam palavrões, brigam com os colegas, desobedecem aos professores e depois abraçam e beijam os mesmos.
Essas mesmas crianças que são obrigadas a vencerem barreiras para as quais ainda não tem idade e portanto não estão preparadas.
Essas crianças que passam o dia todo na escola, com dificuldade na aprendizagem e alimentam-se bem. São "adotados" pelos funcionários da escola que dão carinho, roupas, calçados, doação de cortes de cabelos, cuidados com a saúde física, bucal e mental.
São crianças que tem pais, se não for um casal, tem um dos dois.
Família que mal consegue manter-se com o pouco que recebem.
A mãe que cuida sozinha porque o pai é alcoólatra, ou o pai os abandonou. O pai que deixa os filhos com a mãe dele ou madrasta para trabalhar, porque a esposa foi embora com outro, não tem tempo para os filhos. Famílias desestruturadas, doentes.
Dói ver aquelas crianças correndo em meio ao trânsito intenso, sem noção do perigo. Felizes, sorrindo, porque aquilo para elas é uma brincadeira e logo estarão em casa, perto do que e de quem elas amam.
Dói, são seres humanos, crianças; e a gente tem sentimento.
Dói, mas não se pode salvar o mundo.
Quantos estão nessa situação, ou situação pior?
A solução para essas lágrimas que molham os olhos é AJUDAR!