Quem Tem, tem Medo ...

A possibilidade de morrer é algo que dá medo em qualquer um, até a mim que me considero bem espiritualmente para ir ao encontro do Salvador, temi diante dessa possibilidade, até porque tinha acabado de chegar de um sepultamento quando o fato aconteceu, mas ainda bem que deu para comemorar o aniversário na semana passada.

Mas reconheço que não sou tão poderosa como penso que sou, ou melhor, sou, mas não diante da morte, ainda mais agora que a vida está tão boa.

Estou tossindo desde o dia 22, a tosse chegou devagarzinho e foi aumentando a ponto de na madrugada de ontem (28/08) ter tossido a noite toda como cachorro, quero dizer como cachorra. E olhe que eu estava pensando que era uma forte gripe começando pelo fim, pois toda boa gripe tem como fase final a tosse, mas essa minha suposta gripe estava com sintomas diferenciados na sua evolução, mas com todos os requisitos para que essa mortal que está a escrever, fizesse o diagnóstico: gripe fortíssima. Inclusive tive que desmarcar diversos compromissos profissionais nesta semana. Então o meu quadro patológico era o seguinte: um cansaço injustificado, pois havia passado a semana de 19 a 26 de agosto à toa, dores fortes em todo o corpo, os joelhos que já são baleados graças aos muitos anos que sambei, doíam a ponto de me fazer mancar, dor de cabeça, enfim tudo a ver com gripe, menos em relação aos sintomas de coriza e espirros, esses não tinham. Mas eis que chego do sepultamento do meu primo neste mesmo dia 28/08 e de repente e sem avisar desce uma intensa secreção amarelada e avermelhada do meu nariz, juro que tomei um susto e pensei: chegou a minha hora, ainda mais que o comentário no velório era que o corpo do “de cujus” estava mole e isso queria dizer que ele viria buscar alguém. Aí pensei rapidamente: vai que sou eu?

Não tinha porque pensar nisso, pois sou cristã, estudante da palavra de Deus e sei que ninguém que morre tem o poder de levar ninguém para lugar nenhum. Ao morrermos a nossa comunicação com esse mundo termina, então dizer que morto volta a este mundo, vem buscar para se vingar, isso tudo é mentira, mas respeito aqueles que acreditam assim. Mas como eu estive com ele no último dia 24 de junho em um jantar de aniversário e fui a pessoa que mais conversou com ele no evento, onde ele relembrou o meu falecido pai, os tempos antigos da mocidade dele(ele tinha 77 anos), rimos muito, em um momento achei: vai que ele gostou do meu papo e quer a minha companhia. Fiquei roxa de medo, pois por alguns segundos tenho que admitir, esqueci dos ensinamentos bíblicos, tamanho era o meu medo, mas felizmente o que estava acontecendo comigo era uma forte sinusite e não um chamado imediato do além, e para quem não sabe a sinusite produz mais tosse do que qualquer gripe, e quando nos deitamos a secreção cai na parte posterior das fossas nasais como um conta gota, produzindo tosse ininterrupta. Diagnóstico feito, vida que segue, e que meu primo possa descansar em paz por muitos anos sem mim, afinal de contas, o cara era gente boa pra caramba, tinha idade, mas o espírito super jovem e animado.

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 30/08/2013
Código do texto: T4458245
Classificação de conteúdo: seguro