A GRANDE VIAGEM DOS HEROIS DE 1958

Há poucos dias o extraordinário lateral DJALMA SANTOS, que jogou na Portuguesa, no Palmeiras, no Atlético Paranaense e na Seleção Brasileira de futebol, faleceu, deixando saudades como atleta exemplar e homem de caráter ilibado que ele foi.

Agora partiram para a eternidade o goleiro GILMAR, que jogou no Corinthians, no Santos e na Seleção Brasileira e também o lateral DE SORDI, outro integrante da fabulosa equipe de 1958, a qual nos deu a primeira Taça Jules Rimet, ou seja, a Copa do Mundo de Futebol profissional.

Foram eles se juntar aos heróis daquela extraordinária façanha que revelou o garoto PELÉ ao mundo (17 anos na época), como GARRINCHA, a "alegria do povo", o “anjo das pernas tortas", ponta-direita do Botafogo carioca e do Corinthians paulista, o maestro DIDI (Botafogo), o zagueiro ORLANDO (Vasco da Gama) e VAVÁ, centro-avante, o “leão da copa de 58”, que começou jogando no América do Recife/PE, passando pelo Íbis/PE, o Sport/PE, o Vasco da Gama/RJ, o Atlético de Madri, o Palmeiras/SP, o América do México, o Elche da Espanha, o Toros-Naza do México, o San Diego Toros dos EUA e a Portuguesa/RJ, onde encerrou sua vitoriosa carreira, os quais já habitavam os planos superiores.

São estrelas que partiram dos gramados terrenos para a constelação celestial, deixando inesquecíveis lembranças nos corações da torcida verde e amarela brasileira. Que DEUS os tenha em sua glória nos campos eternos!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 29/08/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 29/08/2013
Reeditado em 30/08/2013
Código do texto: T4458185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.