Filho de Deus

Um dia pensei em Deus e disse:

-Deus, por que é tão difícil acreditar?

Ele me disse:

-Filho... hoje você é pai. Olhe para o seu filho... Você com todo o seu conhecimento de vida, trata seu filho com carinho, diz as coisas da vida e lhe apresenta o caminho do bem. Lhe diz: "Não vá por aí, que sofrerá". E o seu filho, o que faz? Muitas vezes faz o oposto, sofre e volta com lágrimas nos olhos lhe pedindo ajuda... Filho, para mim, você é como seu filho é para você. Eu lhe digo tudo todos os dias... há momentos em que você segue Meus ensinamentos; em outros, você simplesmente ignora... Eu, como Pai, sempre estarei contigo orientando seus passos, secando suas lágrimas, te carregando no colo quando for necessário...DANDO MINHA VIDA POR VOCÊ quando nada mais restar. Não Me importa se acredita em Mim, como não importa a você se seu filho acredita em você. Continuarei lhe amando INCONDICIONALMENTE. Enfim, Filho...Não é questão de acreditar. Você como qualquer filho, quer saber mais que o PAI. Eu apenas Sorrio e me orgulho em te ver crescer.

Neste momento, me senti tão pequeno em sabedoria e ao mesmo tempo tão protegido, que me enchi de força para encarar a vida da forma como ela vier. Sei que ainda vou errar, mas com um Pai desses, não há como hesitar, sei que muito mais irei acertar.

(Marcelo Catunda 29/08/2013)