Amizade entre homem e mulher
“Amizade é um amor que nunca morre”, assim dizia...
Hum... Deixe-me lembrar... Nunca fui boa em lembrar dos nomes de quem disse isso ou aquilo, só sei que alguém disse a frase acima e eu concordo. Alguém também disse que queria ter “um milhão de amigos” – se não foi Roberto Carlos, então não lembro quem falou - , mas “ter um milhão” não seria um sonho megalomaníaco?
Meus dedos não querem teclar sobre a quantidade de pessoas que cada pessoa – isso não ficou muito bom – deve ter em suas vidas, meus dedos estão doidos para digitar sobre amizade entre homem e mulher. Tem quem acredite e tem quem pense que esse tipo de coisa só acaba na cama – quanta gente maldosa...
Em um mundo de maioria carente, afetivamente, um sorriso, um gesto carinhoso do sexo oposto – e por que não dos sexos iguais também? - já pode ser motivo de encantamento ou para a infelicidade de uma das partes, pode ser motivo de dor de cabeça, pois quando um dá a mão o outro já quer o corpo todo ou se preferir, “quando um não quer, dois não beijam”.
Sinto falta de ter uma amizade masculina, ou seja, de ter aquela amizade de irmão chatão, meio meninão e outros “ãos”. Será que a maioria dos homens está carente? Será que os homens não acreditam em amizade pura entre os gêneros?
Confesso que já nem sei mais como me portar diante de uma possível amizade masculina. Os interesses nunca caminham para o mesmo lado, então prefiro pegar o caminho de volta para casa. Eles? Não sei dizer, não sei se eles retornam a suas casas ou se avançam casas seguintes, em busca de quem os acompanhe nesse jogo maluco.
Fiquei sabendo que amizade entre homem e mulher, quando é forte, pura, cheia de cumplicidade, sem interesses carnais e como se fosse entre irmãos, ganha o nome de “almas irmãs”, “alma gêmea” já é outra coisa. Em todo caso, parece que até em outro mundo a escassez masculina já chegou lá, ou melhor, aqui. É tanta alma perdida que deveriam pensar em um jeito de equilibrar as coisas. Enquanto isso não acontece, sigo esperando pela minha “alma irmã”, ou melhor, “irmão”.