Sobre o dia da consciência negra

A vontade de poder é da essência humana, o domínio de um homem sobre outro, um grupo sobre outro, um pais sobre outros... Um bloco de paises sobre outros... É para isso que nos organizamos em grupos, para não sermos trucidados pelos mais fortes, para, em última instância, mantermos a espécie... Os mais fracos sempre se defenderão como puderem, para isso é preciso criar a priori uma identidade de grupo! Não quero entrar no mérito moral da "coisa" desejo apenas evidenciar o que é "natural" no homem e, assim, tentar calar o espanto com relação ao dia dedicado a "Consciência Negra.” Em um mundo que é fundamentalmente média e mídia nada é "de graça," nas câmaras municipais, no congresso e nas altas esferas do poder político não é diferente... As leis passam porque o retorno imediato é o voto! O dia da consciência negra é, antes de tudo, uma barganha política entre um grupo bem organizado e um sistema que sobrevive tão e somente do voto de "confiança" de outrem. Poderemos ter, quem sabe, o dia da formiga cabeçuda se formigas cabeçudas votarem e se organizarem enquanto grupo! Antes de se entender a lei há de se entender o homem... A compaixão não faz heróis ela simplesmente acalenta derrotados... Um grupo não se organiza para suscitar compaixão, se organiza sim para unir forças, buscar o poder e dominar, essa é a lei que mantém viva a espécie... Alguém poderá dizer: isso é segregação! Mas... A vida é ou não é segregação? Penso que essa tensão, essa busca constante pelo poder é tão natural quanto necessária! Vivas ao dia da consciência humana! Xiiiii Amigo Paulo esse dia ainda não existe! _ Mas como? Ainda não existe? Sim, talvez porque o homem não tenha, ainda, se encontrado como unidade! Meu Axé para o grande guerreiro Zumbi!

Paulo.

Gavião Caçador
Enviado por Gavião Caçador em 11/04/2007
Código do texto: T445569