VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA! (Uma crônica que o fará refletir)

Conta-nos uma história real acontecida nos Estados Unidos que, um homem, cujo ofício era vendedor, entediado com sua rotineira vida, decidiu sair do emprego, vender a casa e comprar uma fazenda. Em sua nova moradia, preparou a terra para plantar e cavou um poço, quando, repentinamente, seus olhos visualizaram uma pedra diferente de tudo que já vira. Imediatamente levou-a ao ourives e, este, ao estudá-la com amiúde, deu o diagnóstico: era ouro! O homem então fez um empréstimo no banco, comprou equipamentos e contratou homens a fim de explorar sua valiosa mina.

O tempo passou e, com ele, o ouro ficou cada vez mais escasso, até desaparecer de vez.

O fazendeiro, frustrado, pois não acumulara nada, devido a imensa dívida com o banco e com as pessoas que com ele trabalhavam, resolveu vender tudo e retornar à sua cidade natal e ao antigo emprego. Um dia, numa pacata manhã, ao abrir o jornal, a manchete principal chamou-lhe a atenção. Seu semblante empalideceu e seu coração bateu tão forte, como que querendo explodir. Não podia ser verdade, havia algum engano. Ele se recusava a acreditar no que seus olhos viam. Em um dos poços que cavara, uma imensa pedra de ouro foi encontrada, a exatamente meio metro de onde parara de cavar.

O chão lhe faltou e logo concluiu que, se tivesse insistido mais um pouco, teria realizado seu grande sonho.

Esta história nos ensina o valor da persistência, mola propulsora do êxito.

Acreditar sempre, mesmo que as circunstâncias apontem a derrota.

Que você acredite, quando ninguém mais acreditar e, prossiga, quando todos pararem. Tão somente prepare a terra e aguarde, porque uma abundante chuva virá e regará a indesejada sequidão, transformando-a em frutos dignos de uma jamais vista colheita.

Você constrói o seu próprio universo enquanto caminha, já dizia um pensador. Portanto, comece agora a rever-se e compreenda que perder é pra quem pode, e vencer, pra quem quer.

Se você perde, no calor intenso da batalha, dando o máximo de si, isso não é derrota, mas se desiste, sem usar todo o seu potencial e não dar tempo ao tempo, a frustração será como uma sombra a lhe perseguir.

Uma vez frustrado, não adianta se anular pra vida e encará-la como se nada mais tivesse sentido e a luz no fim do túnel fosse apenas uma utopia.

É preciso acreditar sempre e fazer dos erros um aprendizado, a fim de que a frustração seja transformada em ação, desencadeando uma nova vida e, com ela, atitudes precisas e sensatas.

Se por algum motivo, perdeu alguém, e daí? A ferida vai doer e talvez demore a sarar, mas a vida continua e sua existência não findou. A vida é composta de ganhos e perdas e, por mais que essa tese pareça desumana, não há como fugir dessa realidade.

Quando damos poder às pessoas sobre nossas vidas e colocamos nelas a razão de nossa felicidade, ao partirem definitivamente de nosso convívio, nos sentimos assaltados e expropriados. O céu desaba, o horizonte não mais existe e, nenhuma palavra, por mais acalentadora que seja, ameniza a repentina e cruel dor que nos abate, mas é necessário prosseguir, virar a página, encerrar ciclos e dar uma nova oportunidade ao maior espetáculo do universo: a vida! O show não pode parar!

Sonhe, sonhe sempre. Se tropeçar, levante-se. Derrame todas as lágrimas que tem pra derramar. Erga a cabeça e aja como um genuíno vencedor.

Seja o protagonista de sua própria história.

O destino de sua vida depende de ti. Você está no controle!

A decisão é sua!

Fique bem e seja muito feliz.

Receba um forte, caloroso e respeitoso abraço deste amigo poeta.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 27/08/2013
Código do texto: T4454376
Classificação de conteúdo: seguro