O lado bom de estar doente
Que horror!!! - Dirão vocês. Que nada – digo eu; estar doente é o mesmo que passar férias em casa. Sim, tem o lado negro de ter que tomar uns comprimidos terminados em “micina”, grandes como os sapatos da vizinha...; estranho como aquela mulher tem os pés grandes!!! Será que ela é... não, não pode. Efeitos da febre.
Hoje mesmo estou esperando correspondência, uma carta está para chegar, não sei muito bem o que consta nela, mas minha ansiedade já está enlouquecendo. Bem que o remetente podia dar uma forcinha e antecipar o lançamento desse encontro. Adoro receber cartas, devo ser dos poucos que ainda se emociona lendo cartas de guerra, não propriamente guerra, mas a forma como elas eram escritas durante a Segunda Guerra Mundial.
Meu corpo dói, Sábado passado entrei no Hospital com sintomas de Dengue, mas saí de lá com sintomas de Sinusite. Pelo menos foi isso que a Médica disse. Adoro visitar os médicos, sempre os acho tão interessantes, a forma como eles olham para a minha garganta, o jeito de escutar os meus pulmões... e aquele jeitinho de medir a pressão. Oh coisa boa.
- Você está bem?
Um pouco tonto, dói-me o estomago, a fala trava, e estou tossindo esporadicamente. Sabem aquela tosse seca, que parece o tubo de escape de um carro velho? É assim que eu estou. Mas já estive pior, hoje, se não fosse o mau tempo que se faz sentir no Rio de Janeiro eu tinha ido trabalhar. Esperarei até amanha, mais um dia, menos um dia, não fará grande diferença.