Eu e Antonio Patriota
Ao tomar conhecimento do pedido de demissão ou demissão sumária de Antonio Patriota. Não ficaremos sabendo jamais as condições da demissão. Lembrei das vezes que tive a função de Antonio Patriota nas empresas em que trabalhei, ou seja, ser a “bucha”. Coitado dele, ter que passar por essa situação e ter que se solidarizar com o funcionário do Itamaraty que trouxe o adversário de Evo Morales sem conhecimento da nossa “presidenta”. E não posso deixar de afirmar que os presidentes petistas nunca sabem de nada. Daqui a pouco vou receber um monte de e-mails dizendo que eu tenho mania de perseguir o PT, imaginem, não é verdade, eu só não sei o que o PT sabe, só isso.
Mas voltando a minha semelhança funcional com Patriota, ou seja, a de “bucha”, lembro-me de uma vez que fui participar de um curso em uma associação: estava eu sentada na maior tranquilidade quando adentra à sala e vem na minha direção um moreno, alto, bonito; pensei de pronto, que avião para o meu aeroporto de teco-teco. E ele fez melhor ainda, pegou na minha mão, e perguntou: por que você fez isso comigo? Pensei rápido, o que eu poderia deixar de fazer com aquele avião, embarcaria nele mesmo sem passaporte. Mas trazida rapidamente dos meus pensamentos não profissionais. Ele queria saber o motivo pelo qual eu não tinha liberado um pagamento para essa associação e eu sem saber de nada, mandei essa para ficar bem na fita, era como dizíamos antigamente: seu pagamento será liberado em dois dias, a liberação não ocorreu por problemas no fluxo de caixa da empresa. Quando terminou o curso fui atrás do meu diretor e o questionei sobre qual pagamento esse belo estava falando, e este meu diretor, rindo, informou-me que estava com um boleto de contribuição guardado em sua gaveta e não tinha a menor vontade de fazer esse pagamento, e para se sair bem disse que eu é que não tinha pago, e eu com a minha veia cômica, falei com ele que para aquele moreno eu entregava a chave do cofre da empresa. Rimos muito sobre a situação, mas depois do episódio, eu fiz a seguinte análise: quando temos cargos de gestão sempre ficamos expostos a situações que nos faz em muitas vezes passarmos como vilão para salvarmos nossos superiores de situações constrangedoras e na maioria dos acontecimentos nem estamos sabendo dos fatos, mas alguém tem que pagar a “conta” e desta vez quem teve que sentar na cabeceira da mesa foi Patriota. Claro que Dilma estava sabendo das coisas, claro que ela sabia que um asilo a Molina, acarretaria em uma crise diplomática, agora resta saber, o que será feito com Molina, o Brasil mandará ele de volta, ou iremos “peitar” a Bolívia, acho melhor resolver a situação sem grande alarde, afinal de contas Fernandinho Beira Mar já andou por aquelas terras e ninguém nos devolveu a criatura, não devolve também não Dilma, afinal de contas os erros não devem ser justificados, agora não deixe Molina fazer oposição a você, vai que faz, e você como sempre não saberá de nada.