românticos em protesto

Desço do meu descanso semanal, quando na calada de uma noite densa de maus sentimentos me sobrevêm uma bênção de Deus , um pensamento puro, uma bela imagem romântica se forma em minha mente.

Nela há um casal, não jovem , tampouco atual, como a maioria das cenas de impacto procuram, mais de um tempo antigo, não sei se pelo fato de que hoje em dia romantismo e coisa do passado .. ou melhor: “agora a onda é... e namorar pelado..”.

É tempo de tormentas e trevas ao sobrevivente romantismo . pobre de nós antiquados mandando flores para um funeral de ratos .

Mais o que me dá esperança, é saber que o romantismo mesmo sendo latente, vive em alguns, mesmo que num pequeno brilho de uma brasa quase a se apagar, pois há sensações que experimentamos desde tempos imemoriais . nisso os românticos são como matemáticos. pois a vontade de amar é tão eterna quanto uma equação. faz parte da nossa natureza. talvez um dia as pessoas voltem a se tratar com aquela cortesia de antigamente, que nos faz transpirar em cada palavra. Na calma que uma ligação de celular não deixa, ou da troca dessas cansativas teclas de computador que mais robotizam o momento precioso de que disponho pra escrever a quem eu amo. estou cansado, também antes mesmo de começar a encontrar as palavras certas para transmitir o que sinto, pois a impaciência de quem está no outro lado da linha não me deixa nenhum tempo. Por essas e por outras razões estou em protesto , e convido também a todos os que se esforçam pra contribuir com o que sobrou e acreditam que tenha um futuro , o nosso simples dançar de palavras doces e bem elaboradas, que tanto recebe o toque de um simples sentimento de ternura, também possa transmitir sequer uma verdadeira poesia. que não sejamos antiquados face ao desenvolvimento, mais que retomemos ao padrão imortal, berçário dos bons momentos vivenciados numa elaborada declaração de eu te amo. teremos chance de resgatar ou manter o que é belo sem sermos ridicularizados? a essa pergunta deixo a cada um de vocês, a responsabilidade de uma resposta a altura, porque românticos não tem medo, vão a luta na esgrima de uma conquista, duelando com seus maiores temores, tendo como padrinhos a sutileza de uma pena e o conforto de uma suave chama de vela.

Tesla da escrita
Enviado por Tesla da escrita em 27/08/2013
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T4453403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.