Nomes/Significados

Nomes/ Significados

“Se queres conhecer o “Quinzão”(Barbosa), dê-lhe o bastão (STF)”. Dito brasileiro de origem contemporânea...

“O que Deus elevou”, certamente foi outro o Joaquim, e não o Joaquim “Barba de bode” , o “Quinzão”, que deve , por precaução botar sua “barba” de molho...

O povo, o “bode”, não deve e não pode, se perder num ambiente, num lugar de “muitas árvores”, seja na opção pelo significado do nome, seja pela outra opção posta: a santa “sustentabilidade”, “transversalidade” ou “perplexidades” de uma “Rede” de duvidosa vocação partidária.

Metáforas à parte. Abandono-as e vou direto aos nomes: o “nosso” “não me retrato” e, “ Vossa Excelência está a postergar, fazendo chicana”, brada a um dos seus pares o Presidente do STF: e ex- Senadora, a “nossa” “Santa” Marina – que vem do mar...Ops! do mato -,que na busca dos votos que confirme a sua contaminação pela vaidade do ósculo da “mosca azul”, semelhante a uma pescadora de peixes ( bagrinhos ), tenta lançar ao mar (povo) a sua “Rede”.

“Rede”! Atenção: Lacem-na às águas profundas e “malhem” espécimes raros (elites) e afastem-na das praias... Sonhem, delirem com a rica pesca...

Peixes... Tubarões, Atuns, Arraias... Bagrinhos?

“Mas por que temos pressa, Excelência? Queremos fazer justiça”!

Pressa para quê? Será que tens como projeto, passar, chafurdar-se entre os mortais e por eles ser ungido... Presidente?

Com IBOPE = 11% ? ( Cuidado com o Clube dos Onze!)...

Mas... E o “não me retrato”? Intolerância! Como fica? O Povo é povo. Não é bobo! E Voto é voto. Não é toga! Parecem-se, mas não são iguais.

Se bem que Sua Excelência teima em ser diferente.

Em tempo: O que está sendo julgado no STF, a AP 470, ( pelo antipetismo: “mensalão”), teve rito diferente, a começar pela aceitação do argumento do “Domínio do Fato”, inédito na nossa jurisprudência. Diferente! Será que não estaria a imitar o ego do seu relator?

BNandú ago/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 26/08/2013
Código do texto: T4453020
Classificação de conteúdo: seguro