NÃO FOI DEUS, FOI NATURAL.

Conheci Thomas na minha juventude, morávamos em São Paulo. Era preocupado com o futuro, sabia divertir-se era um cara legal. Casou-se, teve vários filhos e uma divergência começou a transparecer. Seus pais eram meus vizinhos e tão logo Thomas casou, afastou-se da família, morava a três quadras mas jamais visitava a família. Soube que um pequeno desentendimento entre ele e o pai deixou mágoas. Dona Carmem, sua mãe, sentia muito a falta dos netos, sabia que o filho a privava dessa convivência . Thomas mudou-se para longe e então cortou de vez as visitas. Ensinava aos filhos a amar a família da mãe e isso era merecido e ao mesmo tempo pregava o distanciamento dos filhos perante a sua família e isso era malvadeza. Alastrou o ódio para os irmãos e enfim para toda a família. Quando falava do pai, da mãe ou dos irmãos era para apontar falhas e caluniar. Conseguiu seu intento, o casal de idosos acabou morrendo e tiveram o mínimo contato com os netos que tanto adoravam. Mudei para Jarinu e conheci um caso parecido. Uma mulher maltratava a mãe e afastava suas filhas da convivência dela. Chegou a fazer coisas que hoje se enquadram em crime contra a família, contra idosos mas a mãe aceitou com resignação. Há pouco tempo tive noticias de Thomas, conseguiu sucesso financeiro, educou os filhos no bom caminho, mas não os tem. Seus filhos mantém distância evitam estar com o pai. A família que morava em Jarinu mudou-se há muito tempo mas na festa Julina encontrei com um dos rapazes que retornou para ver os amigos, conversamos bastante perguntei sobre a família e me explicou que e a coisa não anda muito bem por lá. Não suportam a mãe. Em casa estávamos comentando sobre esses fatos e relacionando os dois casos onde filhos maltratam os pais e em seguida sofrem o mesmo castigo e a conclusão geral foi que Deus castiga “ É a mão de Deus cobrando os erros” disse um; “É a justiça divina” completou outro. Não é nada disso. Meu amigo Thomas quando pensava que ensinava os filhos a odiar os avós, apenas mostrava como devemos maltratar nossos pais, e a minha vizinha fez o mesmo com a mãe, ensinou aos filhos que mãe tem deve ser enxotada. Não há nada divino nas conseqüências apenas fazem o que aprenderam.

danilos
Enviado por danilos em 25/08/2013
Código do texto: T4451222
Classificação de conteúdo: seguro