Sou nazista e daí ?
 
Em São Paulo a desenvolvida capital do Sudeste tem nos últimos tempos sido palco de quadros explícitos de segregação racial, preconceito de diversas vertentes, bulling e outras demonstrações de aversão ao semelhante.
Hoje eu vejo que um comerciante foi preso por apologia ao nazismo ao estar vendendo camisetas com a suástica nazista, símbolo que significou a famigerada e genocida passagem da escória que governou a Alemanha de 1933 a 1945.
Mas e daí? O comerciante aceitou a encomenda de alguém que mandou fazer as camisetas, afinal é seu ganha pão, se ele trabalha ele ganha se não trabalha como irá pagar os impostos, dar de comer os seus filhos, estudo, viver com dignidade neste país onde as elites dominam e ditam as regras?
Se a pessoa que encomendou as camisetas tem afeição ao nazismo como uma atividade que prejudique o seu semelhante, pode-se dar credito a ações de reprimenda, e neste caso também caberia a mesma ação para o comerciante, mas aí não cita se a pessoa que fez o pedido é efetivamente um ativo na propagação do ideal totalitário, mas com certeza o comerciante não é, e mais ainda, este foi preso por apologia ao nazismo, uma aberração, um flagrante desrespeito aos direitos humanos e da liberdade de expressão, tão em voga nos nesses tempos confusos de PT.
Não sei em que ponto está o desenvolvimento da nossa frágil democracia, mas este é um caminho perigoso, senão vejamos:
Há uma grande diferença entre o pensamento e a ação, um ser humano espalhar souvenires com um símbolo qualquer, não configura o pensamento deste ser humano, este pode, por exemplo, pegar em armas para defender tal ideologia, mas distribuir panfletos de outra ideologia para aplacar a fome dos seus, ou ter isto como uma atividade temporária para a sua sobrevivência física.
O que me parece justo é ter mesmo que numa frágil democracia a liberdade de expressão, de pensamento e de ir e vir, é o que não vemos no Brasil, um país de povo pacífico, onde a cada momento se vê autoridades dando demonstração de força contra o povo desarmado e trabalhador, isto é perigoso e desaconselhável, seja aqui, em Cuba ou na China, onde o totalitarismo prevalece.
O atual governo ou seu staff enveredam-se por rumos incertos e semelhantes a outros vizinhos, desrespeitando o cidadão, Penso eu o que pensar, ou meu vizinho vá onde for, se não fizermos ações que atentem contra a ordem estabelecida, ou pacificamente expormos nossas idéias, não há razão para o cerceamento da liberdade, ou seja, lá Deus o que se fazem nos porões destas instituições que detém pessoas para averiguações, quem sabe até uma continuação, até por retaliação, do temível e imundo DOI-CODI.
Este povo pacífico que se vê trabalhando para pagar impostos para que as autoridades curtam suas férias em delícias espalhadas pelo mundo, ou patrocinem seus asseclas nos mesmos paraísos turísticos, este povo bom, que é humilhado nas repartições publica forrado de capachos pagos com o nosso dinheiro e que tratam mal o miserável que lhe pedem auxilio, este povo senhores que baixa a cabeça diante de autoridades de duvidosa capacidade e de ficha oculta, este povo não pode além de tudo, ter a liberdade de pensamento vigiada e puer supuestos ser encarcerado por difundir uma ideologia que ele nem sequer sonha que exista.
Este país há de ser passado a limpo, no momento em que este povo tiver a coragem de se indignar, esquecer que esta sendo comprado em seus valores, e descobrir que o adjutório dado pelo governo para aplacar sua fome nada mais é que um atestado de escravidão, assinado por ele a cada mês em que vai receber a misera esmola no banco estatal, que tem lucros exorbitantes e também é um enorme bolo repartido entre estas eminências pardas que detém o poder. É vergonhoso, mas este é o nosso país.
Apenas para finalizar, a mesma aversão que tenho pelo nazismo e pelas coisas nazistas eu tenho pelo desrespeito ao ser humano que nasceu livre em pensamentos, atitudes e locomoção, e que deve respeitar sim seu semelhante, sem baixar guarda para a humilhação em qualquer tempo ou regime político.

Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 24/08/2013
Código do texto: T4449902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.