O VALOR DO SORRISO

Foram muitos processos a serem analisados, muitos registros, muitos dados computados. Maria Clara está exausta, a semana foi cheia, e a sexta feira culminou com duas reuniões cansativas e improdutivas. Ela se prepara para sair, levando consigo a fadiga, a insatisfação e a frustração que aquele emprego lhe gera. No seu cansaço, não encontra motivos para alegrar-se e o que menos deseja naquele momento é participar do grupinho, onde seus colegas se reúnem e entre risadas se preparam para as festas do final de semana.

Ao dirigir-se a saída encontra os colegas e junto a eles o seu chefe direto, Roberto que ao notar a sua presença, comenta: "Clarinha não está bem hoje". Esse comentário foi acompanhado do sorriso que retribuía para Cleo, a colega que passara boa parte da tarde lixando uma unha quebrada. Sim, seu chefe Roberto notou que ela não estava bem, que talvez estivesse parecendo braba, mas ignorou que ela desdobrou-se bem mais de oito horas, naquele dia, em que teve a impressão de ter "carregado a empresa nas costas"!!! O sorriso dele, o carinho dele, e quem sabe até a promoção de cargo foi para aquela que no final do dia sorria...

Acredito que o senso de humor seja uma das maiores dádivas que recebemos, que a falta dele minimize as nossas boas ações, entendo também que devemos cuidar muito onde colocamos todas as nossas fichas, porém acredito ainda, que o pior do cansaço e dos excessos é nos fazer esquecer o quanto vale um sorriso e uma boa gargalhada!!!!

,

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 23/08/2013
Reeditado em 03/04/2016
Código do texto: T4448727
Classificação de conteúdo: seguro