O PAÍS DA CORRUPÇÃO, DA ANARQUIA E DO TERRORISMO.

O PAÍS DA CORRUPÇÃO, DA ANARQUIA E DO TERRORISMO.

“A felicidade pede ação. Assim como as flores e os frutos resultam da ação de árvore, o estado agradável de espírito brota de procedimentos saudáveis. Como as grandes obras, as pinturas, murais e estátuas admiráveis, que pediram longa paciência aos que os fizeram, o crescimento interior, o controle dos pensamentos e emoções, até a vinda dos ideais superiores, pede que se envolva a mente com ideias nobres, façam-se as ações correspondentes e nisso se persista”. (Lourival Lopes).

As manifestações ordeiras que visavam melhorias para a população, com a inserção de baderneiros, anarquistas, transformaram um ato legal em terrorismo. A depredação do patrimônio, pichações, arrastões, assaltos e saques, mostram a situação caótica por que passa o Brasil no momento. Qualquer insatisfação é feita na base da violência, e de atos escusos, e ainda acusam a polícia de truculenta. Será que o justo sempre pagará pelo pecador? Parece-nos que não. As medidas anunciadas pela presidente da República, durante a Copa das Confederações morreu no nascedouro. Nada de “Reforma Política”. As melhorias no setor da saúde, um dos questionamentos mais forte, foi flanelado com medidas paliativas e desobedecendo a lei vigente.

A Importação de médicos formados fora do País, isto é, de outras nacionalidades feriu o “revalida”, abrindo enormes precedentes para um futuro bem próximo Os brasileiros que estudam fora do país deverão receber o mesmo tratamento, ter os mesmo direitos e regalias se for o caso. Os médicos importados de Cuba para o Brasil criarão problemas sociais para a nossa nação, visto que, o dinheiro será repassado para o país de origem (podemos dizer que é um regime de semiescravidão). O presidente que receberá a verba destinará uma quantia muito pequena, e irrelevante para os médicos que prestarão serviços em nossa nação. Percebidos os sintomas que caracterizaram tais movimentos, notamos que os mesmos são movidos ou constituídos por perturbações morais, talvez psíquicas e, mesmo com insinuações violentas, com único intuito de surrupiarem o trabalho alheio em forma de subtração ilegal do patrimônio.

Os que agem sem ordenação e como os convencionaram de simplicidade popular em forma de benefícios públicos não representam a realidade, pois os danos são grandes e o ressarcimento dos estragos não existe. O País em todos os seus quadrantes imantou a violência, aliada ao consumo de drogas e o crime decorrente de dívidas que os usuários têm com os traficantes. Despesa com droga quando não paga a morte é certa. A jovialidade brasileira está sendo exterminada gradualmente pelo consumo de drogas e ações deletérias provocadas pela ação e os efeitos que a droga provoca no organismo humano. É triste e dolorosa a situação e a volta ao convívio familiar depende de tratamento de desintoxicação quase inexistente. A ignorância em torno dessa faculdade importante da alma tem confundido as suas expressões com os fenômenos da chamada “miséria psicológica”, fazendo que suas causas sejam responsáveis pelos insucessos humanos, os humanos tormentos e as dificuldades de vária ordem que afligem o homem.

Temos que exterminar essas chagas, esse câncer urgentemente. Não é fácil, se forem consideradas as posições que conspiram contra a sua finalidade, posições em que o delinquente se demora milenarmente, dominado pelo egoísmo, pela falta de bom senso, sujeito a clava dos prazeres fortes e tóxicos a que se acostumou e ao qual não resolve abandonar. Já outro setor da sociedade, os políticos matreiros não perdem a oportunidades para tirarem proveito, quando se trata de dinheiro público. Artimanhas são criadas com intuito de aumentarem seus patrimônios em forma de locupletação. Afanar o dinheiro usando as sórdidas manobras políticas. Três alertas ignorados. Alerta 1 – em 2008, O Ministério Público avisou que os aditamentos dos contratos prorrogados por 12 anos estavam viciados.

Alerta 2 – em 2009, o TCE (Tribunal de Contas da União chamou a atenção para irregularidades, como preços acima da média e ausência de licitação, no contrato de aquisição de trens pela CPTM). Alerta 3 – Envolvidos pelo menos 11 servidores públicos, lobistas aos tucanos foram indiciados. Outros dez estão sendo investigados por participação no esquema. Foram 11 indiciados no esquema do cartel do Metrô de São Paulo e na Companhia de Trens Metropolitanos. Imitaram o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva quando afirmaram que não sabiam de nada. Em 2010, O TCE apontou para um conluio entre as empresas que participaram da licitação.

Documentos do Tribunal de Contas e do Ministério Público revelam que há cinco anos os tucanos paulistas foram alertados sobre as irregularidades no Metrô e trens de São Paulo, mas a lama continuou escorrendo por debaixo da ponte com fedentina e tudo. A Revista “Isto É” mostra com detalhes como se desenvolveu a trama dos tucanos paulistas. “As denúncias de superfaturamento e outras irregularidades em contratos do Metrô e trens metropolitanos de São Paulo ganharam a dimensão de escândalo político, envolvendo os governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin”. “A publicação em 20 de julho, matéria de capa: “O propinoduto do tucanato paulista”, em reportagem que trouxe a tona documentos inéditos sobre conexões do esquema em paraísos fiscais, pagamento a empresas de fachadas e sob o título” A fabulosa história do achaque de 30%”, a revista revelou o montante superfaturado nos contatos da Siemens e da Alstom com os governos de São Paulo nos últimos vinte anos. Apenas 13 dias depois da primeira capa, outros veículos de comunicação entraram no caso, ao reprisar as denúncias e reproduzir papéis que já haviam sido publicados.

Denúncia muito grave, mas que vem sendo tratado em banho Maria. Estão empurrando com a barriga e tentando iludir a população brasileira que convive com um antro de corrupção sem proporções. Esperamos que todos os envolvidos sejam julgados e punidos. As ofsshores no Uruguai-usadas no esquema para colocar em circulação o dinheiro da propina sem deixar rastros. São elas a Consulting S.A, e a Gantown Consulting S.A. Pela primeira vez, vinha à tona os nomes dos lobistas Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira que participaram das transações. Em documento inédito, assinado em abril de 2000 entre a Siemens e a Leraway Consulting, a comissão foi de 5% para os lobistas.

Saques na boca do caixa – Uma planilha mostrou pela primeira vez os pagamentos efetuados pela Siemens à empresa de fachada MGE. O dinheiro seria repassado para diretores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No documento a comissão de “custo de dinheiro”. De um total de R$ 2,8 milhões, mostrou a planilha, R$ 2,1 milhões foram sacados na boca do caixa por representantes da MGE. Os servidores envolvidos - ainda com base no desempenho do ex-funcionário da Siemens foi revelado o nome de servidores públicos que integrariam o esquema, Entre eles, o ex-presidente do Metrô de São Paulo Carlos Freyze David e do diretor da CPTM, Luiz Lavorente, este, segundo o denunciante, o responsável por distribuir a propina a políticos do PSDB.

A comissão chegou a 30%, visto que todos os contatos foram superfaturados, o processo encontra-se na 1ª. Vara Criminal do Fórum da cidade de Itu. Uma verificação sobre o incêndio criminoso, ocorrido em 9 de julho de 2012, que consumiu durante cinco horas 15 mil caixas de documentos. A papelada fazia parte dos arquivos do Metrô armazenados havia três décadas. Ao analisar o acordo firmado entre o Metrô e a CMW Equipamentos S.A., o MP comunicou: “A prolongação do contrato por 12 anos frustrou o objetivo de licitação, motivo pelo qual os aditamentos estariam viciados”. A manobra foi identificada como uma forma de fugir da abertura de uma nova concorrência. Os envolvidos: Andrea Matarazzo; Thierry Charles de Arias; Henrique Fingermam; Jânio Kahan Foigel; Jean Pierre Charles Courtadon; José Geraldo Villas Boas; Jorge Fagali Neto; Sabino Indelicato; Romeu Pinto Jr; Eduardo José Bernini e Jean Maria Lannecongue. Os principais investigados: Mário Seabra Rodrigues Bandeira; Luiz Carlos David Frayze; Arthur Teixeira; Masao Susuki José Luiz Lavorante; Ronaldo ;Moriyama; Sérgio Passos Avelleda; Nelson Scaglioni e Dácio Tambell. O funcionário da empresa alemã revela que o então chefe do executivo paulista, José Serra (PSDB), e seu secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, sugeriram que a Siemens fizesse um acordo com a espanhola CAF, sua concorrente, para vencer uma licitação de fornecimento de 40 trens à CPTM.

Alckmin resolveu agir porque vê o escândalo se aproximar cada vez mais do Palácio dos Bandeirantes. As razões para este temor podem estar em cinquenta caixas de papelão guardadas nas dependências do CADE, na Asa Norte, em Brasília. Não ficou só aí o mar de lamas no governo paulista do PSDB, pois o escândalo também se estendeu as elétricas. O vereador Andrea Matarazzo muito ligado ao ex-governador José Serra, segundo a Polícia Federal está ligado ao pagamento de propinas pela multinacional francesa Alstom a políticos e autoridades do governo de São Paulo. Tem mais: Como o esquema de desvios de recurso do Metrô operou na capital federal.

Delator da Siemens diz que os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda receberam propina. A comissão de Roriz era de R$ 70 mil por mês, segundo a denúncia. A conexão Brasília é vergonhosa e o rateio muito lucrativo, pois Arruda e Roriz deram aval ao esquema, que teve margem de lucro de 50%. Em troca, recebiam comissões. Estamos enojados com a maioria dos políticos brasileiros e ainda se queixam de serem honestos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/08/2013
Código do texto: T4448690
Classificação de conteúdo: seguro