Visitante inconveniente

Dizem que família unida é família distante. Outros dizem que família deve ser sempre “tudo junto e misturado”.

“Tudo junto e misturado” , poderia estar contente com a situação, mas para quem gosta de um pouco de sossego e organização é meio complicado pular de alegria.

- Vou passar uns tempos em sua casa.

Vamos pular a parte do “Quando você chega?”, pois é a parte onde o desespero começa e pensar na arrumação da casa e nos itens que agradarão ao visitante é algo crescente no pensamento.

Familiar devidamente hospedado, contente e cheio de novidade para contar. Dias que se vão e ele é o único que ainda não se foi. É do tipo que não faz cerimônia, bagunça a sua casa e não ajuda em muita coisa.

- Tomara que chegue o dia dessa criatura ir embora!

Enfim, chega o dia em que a criatura vai embora e a casa volta a ser como era antes: arrumação, calmaria e silêncio. A saudade é a única coisa que fica (até que a criatura ligue e diga “vou passar uns tempos em sua casa”).

Paloma Dias
Enviado por Paloma Dias em 23/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4447369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.