O despertar para vida

Certa vez, saindo do consultório médico decidi dar um sentido novo à minha vida.. Fui e decidi fazer um cruzeiro de navio... Chegou o dia e fui...

Percebi que havia outros navios no porto, partindo para o mesmo destino com pessoas com o mesmo objetivo... Conheci a bordo, uma menina fascinante, inteligente, sagaz e simplesmente linda. Nos primeiros dias de viagem conversamos muito... E éramos companheiros em todas as atividades a bordo do navio. Por coincidência sua cabine era no mesmo corredor que a minha então nos encontrávamos sempre ao amanhecer...

Diversas vezes nos encontrávamos e íamos juntos para o café da manhã. Num dia recebemos a notícia que iríamos aportar numa ilha, paradisíaca e pouco explorada. Nós ficamos muito empolgados com isso e chegamos a fazer muitos planos de nos divertirmos juntos lá! A amizade só se fazia crescer, de uma forma inexplicável! Confissões e segredos, passamos a dizer um ao outro... Medos, angústias...

Mas deixamos tudo para trás quando vimos à ilha se aproximando e nostalgia tomou conta de nós. Convencemos o comandante a passarmos a noite ali, não haveria problema algum... Era durante a tarde quando chegamos à ilha... Tratamos de providenciar uma festa, a luz da lua. Enfeitamos com tochas onde ficaríamos. Um clima de fazer qualquer um se emocionar... Peguei aquela que me encantei pelos braços e sugeri um lugar discreto, que ficássemos a sós...

Saímos. Em direção ao centro da ilha a luz da lua nos guiava e mostrava o quanto era belo aquele lugar. Ouvi o som da cachoeira e decidimos ir até lá. Uma vista deslumbrante! A luz da lua refletia nas águas que lentamente ia em direção ao mar... Era verão e fazia muito calor, resolvi me render ao esplendor daquela linda cachoeira e mergulhei! Ela ficou a me olhar por um instante, como se viajasse dali para outra vida... Joguei água em sua direção e ela despertou como se saísse de um transe...

Abriu-me um sorriso deslumbrante e se jogou! Ficamos ali, rindo, nos divertindo e por um momento fixamos os olhos um no outro... O sorriso se transformou em desejo, num momento tão... Perdi-me naqueles olhos tímidos. Por um instante entendi o quão a vida é passageira e temos que aproveitar as pequenas coisas e os momentos de grande oportunidade. Voltei meus olhos aquela maravilhosa menina, tímida, mas cheia de vontade de viver e ser feliz. No entanto recordei-me do que o médico me falara em seu consultório. Para aquele momento uma fala totalmente insignificante! Fui, me joguei nos braços dessa linda menina.

Envolvi-me nos seus cabelos ondulados e não dissemos nada, apenas aproveitamos aquele momento. Foi único e sem igual! Ver através dos olhos dela a felicidade saltando, dizendo em silêncio aquilo que o coração sentira. Simplesmente fascinante. Voltamos juntos admirando o luar, sem dizer uma só palavra, apenas a conversar com os olhos...

Todos nos procuravam e quando nos viram chegando trataram de continuar a festa! O sol já dava seus primeiros raios de sol e assim voltamos para o navio dando prosseguimento em nossa viagem... Estranhei ir para o café e não ver por ali aquela linda menina... Procurei-a por todo navio e não a encontrei. Fui ao comandante do navio informar que não havia visto ela e perguntei se o navio estava completo com todos os passageiros a bordo. Ele me respondeu que sim, mas que ela havia pedido que ele a transferisse de navio, pois os demais que partia no posto era de mesma empresa, então quando aportamos na ilha, ao retornarmos ela aguardou a chegada de outro navio, que chegou em meia hora depois de sairmos. Ela encontra-se bem, e pediu que lhe dissesse que todos nós estamos em busca de um destino e estamos indo para lá! Mesmo com os desencontros e as poucas vezes que se viram buscam o mesmo objetivo...

Viajamos em nossa vida em busca de um objetivo e a vida nos mostra várias vezes que podemos ser feliz. Você deve estar se perguntando “o que fez com que ela mudasse de navio?”, não importa agora, o que importa é que mesmo com dificuldade você dê prosseguimento em tua jornada sabendo que no fim tudo valeu a pena. “Mas o que o médico disse a ele no consultório?”, não importa, o que importa é viver sempre da melhor maneira possível, enfrentando as dificuldades e aprendendo com absolutamente tudo aquilo que a vida lhe propuser nos teus dias. Decepções, dificuldades, tudo isso ensina, e cabe a nós fazer com que esse aprendizado seja da melhor maneira possível.

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 22/08/2013
Código do texto: T4446244
Classificação de conteúdo: seguro