Reze, pois é o melhor caminho

Espaços públicos recebem pessoas de diversas gerações, motivações em tempos diferentes. Você nunca perde tempo tentando imaginar o que aconteceu ontem dez, vinte ou quarenta anos passados, muito menos quem esteve ali, ou quem estará amanhã, depois ou bem depois, quem sabe mesmo depois da sua partida.

Dividi um espaço publico com uma pessoa, hoje compassada nesta rede social, mas descompassada na vida real, tanto que nem nos conhecemos pessoalmente. Dividi os corredores e salas e pátio da Escola Padre Rambo, eu como aluno e ela bem depois como profissional da secretaria.

Na semana passada recebemos esta mensagem de uma amiga virtual:

- Queridos amigos estou de luto perdi meu querido filho Luís Maurício! Ficarei afastada pôr uns tempos ele foi assassinado de um assalto, estou bem mas com grande sentimento beijos a todos rezem para ele encontrar a luz.

Então você pensa: poderia ser comigo, logo em seguida você lembra que fez parte do sistema e pode ter falhado em algum momento. Logo em seguida você mesmo se apazigua pensando que tem mais gente que pode ter falhado e que falha a todo instante.

Enquanto a tormenta não destelha a sua casa ela parece a mais forte do mundo, não, não vai acontecer, mas quando acontece e nada muda você se sente incapaz e sabe que responder com aquelas palavras de pesar será meramente formalidade.

No final das contas rezar é a saída: rezar por nós que ficamos, rezar por quem parte e rezar para que os governantes nos tratem com respeito e levem a sério.

Vamos nos unir e rezar!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 21/08/2013
Código do texto: T4445351
Classificação de conteúdo: seguro