COM A PALAVRA O SR. PREFEITO !

É trágico se não fosse cômico. Coisas inusitadas vêm ocorrendo na grande Belém. Como se não bastasse a onda de violência que varre a nossa terra-pátria, agora me chega a história da penalização de dezenoves agentes de trânsito. O motivo estampado na mídia é a queda de arrecadação aos cofres públicos. Isso explica e justifica ?

É Inacreditável o que ocorre nesse pedaço da " Ilha de Vera Cruz " - hoje Belém do Pará.

Pagar o que devo é constitucional. Concordo plenamente, mas pagar pela queda de arrecadação me parece ser devocional. É o mesmo que julgar o que inexiste.

Exaurimo-nos no quotidiano de tantas penitências. Precisamos, agora, de ação e dinamicidade e mais, ainda, de um trabalho proativo por quem de direito. No caso, o gestor público.

A verdade é que, ao longo dos tempos o povo sofrido de um trânsito trôpego e caótico vem pagando um alto preço - o de assimilar a "via crucis " - e o pior, sem muito a fazer - até porque, se dobra aqui, encurta-se acolá, terminando-se, por finalmente cair num calabouço de um beco sem saída de multas enfileiradas num desfile freneticamente apoteótico. Fazer o quê ? ...

Bem, o absurdo em todas essas circunstâncias, é que, segundo os informes jornalísticos, a demanda de melhores receitas redundaram em punições trabalhistas - a conferir.

Urge que se faça algo de produtivo e que as lições dos movimentos democráticos, tão-somente ordeiros, nos deem horizontes de um alvissareiro caminho a seguir, de uma nova estrada a palmilhar !...

Com a palavra, Sr. Prefeito ! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 21/08/2013
Reeditado em 22/08/2013
Código do texto: T4445013
Classificação de conteúdo: seguro