Agosto
Eu sempre detestei o mês de Agosto. Eu tenho que concordar que esse mês é o mês do 'desgosto'. Logo eu que sou totalmente cética quanto a superstições, e afins.
Justamente por não acreditar que as coisas vão dar certo ou errado, por acontecer em determinado mês, dia ou hora, eu resolvi que esse ano o meu mês de Agosto seria normal, não aconteceria nada de diferente.
Eu só não contava com o fato de que eu não posso controlar os acontecimentos.
Pois bem, meu mês já começou dando errado. Eu esqueci de pagar as contas de luz, que eu tinha certeza que estava no débito automático. Já dá pra saber o resultado. Até aí tudo bem, afinal, a culpa não foi do mês, eu que sou atrapalhada.
Logo em seguida estava indo trabalhar, e meu pneu furou. Estava sozinha no meio do nada e o seguro demorou uma eternidade.
Estava na hora de trocar meus pneus. Comprei 4 lindos e novos pneus.
No dia seguinte fui fazer compra. Eu apressada como sou, coloquei o carro do lado de fora, pra sair mais rápido. Entrei no carro tirei o sapato, e três pivetes me roubaram. Fiquei descalça, na chuva, sem dinheiro, esperando a boa vontade do taxi do seguro.
Nesse momento eu já estava odiando como nunca o mês de Agosto. Porém, ainda estava tentando provar pra mim mesma que isso era só imprevistos normais.
Tentei ver o lado bom, eu estava tentando vender meu carro, não estava conseguindo. Como roubaram, eu teria dinheiro para comprar um novo, ótimo! Mas, eu me esqueci que estou no mês de Agosto. Um dia antes de receber o dinheiro do seguro, sim, encontram meu carro. Inacreditável! Acabei de voltar com meu carro, daquele jeito.
Resumindo, não vou fazer nada até que esse mês acabe, e nunca mais vou subestimar esse mês do 'desgosto'.