METAMORFOSE  LITERÁRIA
Por EstherRogessi
 
 
Nem sempre a palavra escrita transmite  o verdadeiro sentir  de quem  escreve... Cada um dá o que tem e quem recebe.. com o coração que tem. 
Tudo isso faz parte do ser  mais complexo do mundo - o homem. 
 
Nessa complexidade e diversidade de sentires se encontra o belo.
O que seria da vida se houvesse total concordância com os atos e planos da humanidade? Como seria a vida se não houvesse a palavra  não, ou vice-versa?

Às discordâncias que se  nos apresentam despertam, o nosso senso científico,  e nos conduz à pesquisa, através da qual,  conhecemos situações e fatos, que nos acresce e dignifica. 

É impressionante o fato de que,  muitas vezes, o texto que criamos, objetivando algo bom e construtivo, é recebido como que navalha na carne, simplesmente,  porque quem o recebeu tinha  feridas abertas; sensibilidade a flor da pele; insegurança e carência afetiva. Fez-se, de forma negativa, personagem contextual, quando deveria buscar entender, os sentires que lhes foram apresentados; questionar-se  a respeito, com imparcialidade, somando experiências de vida e encontrando cura, para os seus males e situações mal resolvidas.

O homem e sua complexidade é a mola impulsionadora para o nosso crescimento  intelectual.

 
EstherRogessi, Escritora UBE/SP, Crônica: Metamorfose Literária, Categoria Narrativa, Recife, 21/08/13.  

Licença Creative Commons
A Crônica: Metamorfose Literária de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 21/08/2013
Reeditado em 21/11/2013
Código do texto: T4444439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.