LEI DO DESAPEGO

No mundo consumerista que vivemos, é comum observarmos pessoas correndo desesperadas, como se estivessem rolando ladeira abaixo, no afã de conquistarem seus mais íntimos anseios e desejos. Os deleites, por vezes sequer acontecem, pois ao conquistarem um anseio, já almejam outro mais moderno, mais caro, mais... se lá!

Venho escrever sobre algo que tenho posto como ideal de vida e que chama-se: Lei do Desapego.

Sim, outro dia, vi-me tão apegada a um objeto material que briguei intimamente comigo mesma: - Pare já com isto, dona Fátima! Que apego desenfreado com este objeto! Você nunca foi assim! Completei.

Quase que num ímpeto, num rompante, caí em mim, sorri e vi o quanto, por mais madura que sejamos, podemos, vez por outra, ter atitudes nada condizentes com nosso caráter e estilo de vida.

Percebi, portanto, que, nesse mundo consumerista, materialista e capitalista, em que as coisas (infelizmente, e em muitas ocasiões) valem mais que as pessoas, num vacilo, o vírus do apego demasaido havia me contaminado.

Que tragédia! Pensei.

Consertei imediatamente!

Venci!

Totalmente desapegada às coisas materiais, busco algo espiritual com todo o afinco da minh'alma.

Tem dado certo!

A bíblia diz que nada trouxemos a este mundo e manifesto é que nada levaremos dele. Então, quando quero me apegar a um bem material, de plano, mudo o foco e fixo meus olhos, pensamentos e atitudes, ocupando assim minha preciosa mente com as coisas celestiais.

Eis a fórmula do meu sucesso!

Desapego, eis a regra!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 19/08/2013
Código do texto: T4441382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.