MINHA PAIXÃO
 
O escritor tem um aliado de suma importância:  a  observância.
Os seus olhos são radares que captam essências, fotografam e armazenam fatos e situações, que para muitos  parecem irrelevantes e que passam, como que nada... simples fatos do cotidiano.
A sensibilidade da alma poética transforma o simples, em obras maravilhosas.
O poeta, ou escritor 
é um observador nato.  Ele cria e dar vida ao que observa, traz a existência o que não existe, faz surgir o inesperado e nada se perde,  nada se apresenta, como que nada!

Um comentário maldoso de alguém, o silêncio de outros tantos, ou uma simples frase lançada ao vento – aparentemente, sem a menor importância –  de alguém que  passou,  apressadamente, se transforma em algo novo, com o poder de emocionar, tocar a alma dos mais insensíveis.
Escrever é um sacerdócio!

 
 
EstherRogessi, Crônica: Minha Paixão, Escritora UBE/SP, Recife,19/08/13.

Licença Creative Commons
O trabalho Minha Paixão de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/08/2013
Reeditado em 21/12/2015
Código do texto: T4441303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.