Expresso 7069

Andar de ônibus não tem glamour algum, principalmente quando ele está lotado. Tem gente que toma banho, tem outras que a gente percebe que não... E mesmo assim, por obrigação e sobrevivência a gente se esbarra, se aperta se cheira e se xinga, mesmo em pensamento ...E as vezes sai pau de verdade para que pessoas comecem o seu dia mais confiantes e aliviados.

Muitos outros pegam sempre o mesmo ônibus pela manhã afim de tornar a sua rotina mais agradável, porque é lá que vai encontrar aquela pessoa legal , pra passar a viagem mais rápido e bater um papo , ou até mesmo uma paquera. Tá ai um momento que realmente da pra tirar uma casquinha. Um ônibus lotado. Um aberto um gemido e a coisa se torna realmente intima, um momento aprazível . Conheço casais que se conheceram num coletivo e hoje são felizes.também fazemos amizades novas e ouvimos muita, mas muita coisa engraçada e por que não dizer, coisas que nos levam a refletir.

Sentada, sem nada pra pensar só olhando a “paisagem “, ouço uma mulher , de voz cansada e intrigada dizendo: Ô veio!!!..ta quieto ai porquê¿

A outra voz também cansada mas dessa vez masculina respondeu depois de uma pausa bem longa:.....”Rapaz, to aqui pensando e tentando puxar na minha cabeça...quando foi o tempo que eu deixei de existir¿”...

Aquilo soou tão poético e tão questionador para mim que até tropiquei quando desci ...A gente deixa de existir tantas vezes na vida!

Começa na infância, quando aquela super amiga se torna nada , quando você entra na escola e conhece outras ainda mais legais, passando pela adolescência quando o seu príncipe começa a passar despercebido em seus olhos....até mesmo nesse momento quando você cresce , fica adulta, muda de emprego e deixa de existir em muitas rotinas , e sai da vida das pessoas num piscar de olhos. Mas penso, em que fatídico momento¿ Esse momento é triste e bom ao mesmo tempo, ele deixa a gente mais aliviada, mais forte, mais vivida, mas é um momento que nunca poderemos especificar onde é que ele está, onde poderemos resgatá-lo....

A existência acontece mesmo é nos olhos de quem nos vê , por atitudes que tomamos ou não, mas o que esse senhor me fez perceber é que na vida, todos nós morremos muitas vezes é na memória de outras pessoas...Tá ai,uma coisa que aprendi no ônibus, que esse “velho” vai existir sim, pelo menos pra mim, porque me fez perceber algo interessante e tão intrigante , assim como um ônibus lotado.

Priscila Rezende
Enviado por Priscila Rezende em 17/08/2013
Código do texto: T4439291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.