Racionais, irracionais ou sentimentais?

Os sentimentos, nos fazem ver com os olhos do coração e perceber o quão é digno valorizar aquele que te admira. muitas vezes deixamos de aproveitar nosso tempo dando como ênfase sentimentos por pessoas que não merecem tal privilégio, assim, vemos que existem pessoas ao nosso lado que é portador de todo carinho, atenção, afeto, sutileza ao lidar conosco, e faz com que nos cative, dia após dia. Amigos, amores, etc.

Mas infelizmente essas pessoas nem sempre têm o reconhecimento pelo que realiza na vida de cada um de nós. são pessoas que têm a capacidade de aumentar nossa estima, detem de muito carinho a compartilhar e, na maioria das vezes, são pessoas carentes de afeto e carinho também. Por mais impressionante que seja, essa é a realidade.

Essas pessoas que buscam o bem estar do próximo, o fazem buscando ter também o bem estar para si, pode ser que busque por ser frustrado em algum aspecto de algum momento da sua vida, pode ser que tenha se decepcionado, mas pode ser que venha tentando fazer com que esses sofrimentos e frustrações sejam minimizados ao máximo na vida de outro indivíduo.

A vida é dotada de variedades de momentos, sejam eles dados como bons ou ruins. Esses momentos são diretamente o reflexo de sentimentos, mesmo que não pareça, afinal, não é que não sejamos racionais, apenas nos foi concebido a graça de viver sentindo, independente do que seja. Pode ser o sentir da respiração, do pulsar do coração, do sentir-se emocionado ao rever alguém que não via há muito tempo, o amar, o sofrer, o beijar, o partir, que seja!

Mas, o fato é que muitas das vezes tentamos racionalizar o que muitas das vezes somente temos que sentir. Foi assim que fomos gerados inclusive. através de um sentimento, que hoje talvez, e só talvez, não exista mais, mas naquele momento existiu e isso é que importa, pois independente do que tenha acontecido depois, algo surgiu desse sentimento, que pode ser você, ou até mesmo pode ser que seja eu. Tudo em nossa vida é o reflexo de sentimentos, mas infelizmente, porque nos foi dada a capacidade de (um pingo de) raciocínio, vivemos a mascarar nossos sentimentos, deixando de trocá-los com aquelas pessoas que foram citadas acima, que mecerem e precisam de tal reciprocidade.

Que tal deixar de valorizar quem não merece e rever seus próprios sentimentos, e ver se a vida que tens levado condiz com aquilo que tem como expectativa do próximo?

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 17/08/2013
Código do texto: T4438166
Classificação de conteúdo: seguro