MEU CÉREBRO ESTÁ PEDINDO UM DESCANSO

Acabo de chegar, o corpo está cansado, mas a alma descansada. E com saudade de escrever. 
junto com meu marido, viajei para a cidade da Filadélfia, e mais uma vez, fiquei encantada com a beleza histórica do lugar, que já foi o lar do presidente Benjamim Franklin. E palco de tantos acontecimentos históricos importantes para o país.
É a segunda vez que visito a cidade mais populosa do estado da Pensilvânia. Mas, como já faz alguns anos, creio que uns 5 ou 6 anos, que lá estive. Então, foi como se fosse a primeira vez.

De lá rumamos para Washington.
Interessante que partimos de Nova Iorque, e esse estado no ano de 1785 até 1790, foi a capital do país, com destino a Filadélfia que também serviu de capital aos EUA, por 4 vezes. E por fim chegamos em Washington, que faz tempo é a capital do país  Norte Americano. 
Um dado curioso, é que nos Estados Unidos, há muitas cidades e condados, com nomes de presidentes, mas o único estado que tem o nome de um presidente, é Washington, em homenagem ao primeiro  presidente Americano, George Washington.
Outro dado que vale mencionar, e que  eu, não havia me dado conta, e nessa viagem constatei, é que, nos EUA, uma vez presidente, sempre presidente. Não há ex-presidente por aqui.

Fiquei encantada com Washington, em especial  com o Capitólio e a Casa Branca. Confesso que gostaria muito de ter encontrado o Obama por lá. Mas, ficou mesmo só no desejo.
A viagem por estradas ultra modernas, por si só já é um passeio belíssimo.
Tive a oportunidade de conhecer lindas e enormes florestas. De árvores que não desfolham nem no outono ou inverno. Essas florestas dão ao estado o cognome de "Evergreen State". Em português evergreen, significa; folha persistente.

Realmente uma viagem que ficará guardada na memória. Nela desfrutamos de muito conhecimento e lazer.
Em poucos dias, vi tanta história, que meu cérebro está pedindo um descanso, para processar tanta informação.
Mas, minha alma está serena, relaxada, e aventureira como ela é, está pedindo bis. Adorou o passeio.
Retornando à Nova Iorque, pensei que, nada sei sobre horóscopo, mas dizem que, uma característica dos nascidos em sagitário, é gostar de aventura, e amar viajar. Sem dúvida sob esse aspecto, nasci no signo certo, pois me encaixo totalmente. 

(Imagem: Lenapena- Washington)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 16/08/2013
Reeditado em 17/08/2013
Código do texto: T4437690
Classificação de conteúdo: seguro