Viagem no mundo dos sonhos

Ao entardecer pisei na areia da praia e ouvi as ondas batendo nas pedras, estava só, vendo o pôr-do-sol. Em cada onda que batia na pedra, me vinha uma lembrança tão real, que senti que não mais estava em mim... Viajei no mundo dos sonhos e adormeci a beira mar... Logo, em sonho, a figura de uma linda menina, ruiva, com olhos cor de mel e um sorriso de levar qualquer um para o céu surgiu e me fez apaixonar à primeira vista.

Ela estava sentada em uma pedra, sentindo o vento que vinha do mar. Já anoitecia, e a vontade de ficar ali tomava conta daquela menina fascinate. Eu, de longe a admirá-la, não tinha mais olhos para mais nada naquele lugar, então ela, sutilmente, percebeu que eu a olhava. Deu um tímido sorriso e voltou seus olhos ao mar. Linda, misteriosa e fascinante. As combinações perfeitas que me deixaram em um deslumbre total. Fui ao meu quarto do hotel em que, coinscidentemente, ela também estava hospedada, mas ela permanecia na pedra, sentindo a brisa... Ouvindo as ondas ao brilho da lua cheia... E agraciando ainda mais a noite com o brilho dos seus longos cabelos vermelhos e com seus olhos de mel. E todos os dias ela repetia esse mesmo ato...

Certo dia fiquei horas e horas admirando aquela que me apaixonei à primeira vista, e de repente vi uma lágrima rolando do seu rosto. Me doeu ver essa cena, e sem pensar fui ao seu encontro, na praia. Cheguei cumprimentando-a, e ela, tentando disfarçar, secou rapidamente sua lágrima.

- Desculpe, mas não pude deixar de notar sua lágrima. Será que poderíamos, conversar um pouco? - perguntei com um ar amigo.

Ela, de cabeça baixa, respirou fundo e nada disse. Busquei coragem e decidi naquele momento dizer à ela o que me acontecia.

- Gostaria de dizer que vocè é muito bonita! - disse à ela.

Com um sorriso tímido, levantou a cabeça e com os olhos vibrantes disse em silêncio que estava precisando de se sentir bem. Então peguei-a pelas mãos, levantei-a e comecei a correr as margens do mar, com a água tocando nossos pés. A lua clareava nossos passos e percebi que através disso ela se sentia melhor. Assim, ao chegarmos ao outro lado da praia, sentamos em outra pedra, com uma vista deslumbrante. A lua invadia o mar, e as estrelas coloriam ainda mais aquele momento.

Perguntei o que afligia aquele coraçãozinho, e ela começou a dizer...

- Meus dias nem sempre são de alegrias, como foi agora, ao correr com você na beira da praia. Vim para sair do meu mundo de dor, e quando me viu derramar uma lágrima, foi porque me lembrei que vou ter que voltar a minha realidade... O mundo é cruel e me fez, e ainda me faz sofrer muito. Não sei até quando meu coração vai suportar... - Vi um mistério tomar conta dos olhos dela, e através de sua boca o tão esperado alívio que o coração precisava. Ela continuou... - Uma dor invade meu coração, que não me deixa viver... - E antes que ela continuasse, interrompi, prevendo aonde ela chegaria... E disse...

- Menina, desde quando vi você admirando a paisagem, me fascinei com seu jeito... Senti naquele momento o que eu jamais sentira por outra pessoa, me encantei com você! Senti que com você poderia ser feliz como jamais fui e te trazer a felicidade que você merece e que infelizmente tentam tirar de você.

Então ficamos em silêncio, olhando nos olhos um do outro e levantamos. Dessa vez ela me puxou pelas mãos me levando de encontro ao mar. Sem entender me jogou e pulou na água, e me abraçou. Como se a lua nos tocasse dentro d'água, me aproximei e dei um beijo nela. Senti naquele momento meu corpo extremecer.

E de repente, senti o brilho do sol tocar meu rosto, me acordando na beira da praia, onde adormeci vendo o pôr do sol. Fiquei pensando no sonho.... Ele parecia tão real... Fui ao mar, talvez eu precisasse para despertar e deixar de pensar no sonho...

Tanto mistério em torno de um sonho, e será que... Quanto mistério... O que ela sentia? O que fazia aquele coração sofrer tanto?

Bem... Talvez seja só um sonho. Um sonho que acordar estava fora dos meus planos.

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 16/08/2013
Código do texto: T4437553
Classificação de conteúdo: seguro