A Vida me ensinou parte II

Apesar da minha pouca idade,estou tentado sempre aprender com tudo que acontece na minha vida!!!

É Vivendo e aprendendo com meus erros e meus defeitos,procurando seguir e agir ao lado da verdade e,prezando pelo Amor acima de tudo!!!

Nestes meus tantos anos,a vida me ensinou:

A Adorar a Deus,

A Agir com bondade propagando o bem acima de tudo!!

Aprendi que tudo tem seu tempo,que nada acontece se não for da vontade de Deus!!

Aprendi que,tudo que passei,tudo que sofri,tudo que chorei,nada foi em vão,tudo que me aconteceu serviu de grande aprendizado!!!!

Sei que nesta vida,não existe o certo e,o errado,pois tudo depende dos caminhos que escolhemos trilhar em nossos destinos!!!!

O Real segredo desta vida,é Amar quem nos ama e,orar pelo bem por aqueles que não nos amam,pois o mal não se paga com o mal,pois somos filhos de um pai soberano,sábio e,que quer nosso bem,temos que agir ao lado verdade lutando em prol duma sociedade mais justa e,digna,lutando em prol de nossa felicidade assim como a do nosso semelhante,o segredo é se respeitar,respeitar nosso próximo,nos amarmos mais e,resgatar a alegria de viver,agindo com afinco,com sabedoria,com humildade e,tendo fé que tudo há uma saída,pois desta vida nada levaremos,o que realmente importa é:

Fazer o bem,agir de acordo com seus ideais e,princípios éticos,ser sinceros com nossos sentimentos e,lutar pelos nossos sonhos,porém através do passar dos tempos fomos contaminados pela sociedade que vivemos e,hoje agimos com raiva,com rancor e,ódio no coração,odiamos nosso irmão,por 30,500,1000 reais matamos quem tanto sofres,quem rala e,luta pelo pão de cada dia para sua família!!!

Hoje em dia,a vida perdeu seu valor,pois a idolatria feroz que o dinheiro causa em nossas vidas é fascinante,a moeda que gira o Mundo,todos vivemos em função dele,de obter,de possuir ele,claro não sou hipócrita,sei que dinheiro traz conforto,traz bem estar,traz uma felicidade momentânea, porém,dinheiro jamais poderia custar uma vida,a vida do ser humano não tem valor!!!

A Vida tem me ensinado,que apesar dos meus problemas,eu posso ser mais forte que imaginava que poderia ser,que posso chorar sem ter medo de ser feliz,aprendi que tenho que confiar e,acreditar que tudo é possível!!!

Hoje sei que por mais triste,desanimado,por mais baixa que possa estar minha alto estima,sei que tudo valeu a pena;

Cada lágrima que derramei,cada dor que suportei não foi em vão,

Hoje sei dar valor a quem me ama e,a quem é importante na minha vida,tenho a humildade de dizer que errei muito no meu passado,que erro no presente e errarei por toda minha vida,sei que tenho meus defeitos e não sou perfeito,

Aliás quem neste Mundo é perfeito?

Sofro,choro em silêncio,rio de alegria, porém procuro fazer o bem a qualquer custo,pois desta vida quero levar valores positivos!!!

Não somos perfeitos!!!

Nos esforçamos muito e,isto é que importa!!!

Faça o que tiver que fazer,faça com amor,respeito,dedicação,e dê o seu melhor,pois você querendo ou não,quem sairá ganhando com as vitórias ou derrotas é você!!!!

Porque tudo em nossa vida é um eterno aprendizado!!!

E,cabe a nós darmos o real valor as alegrias,as tristezas,as perdas que ocorrem em nossos caminhos,as saudades enfim tudo passa,tudo é relativo!!!

Tenho aprendido,que quem tem fé em Deus,quem tem fé na vida,e em si mesmo,tem tudo que precisa pra viver!!!

Hajas sempre com humildade,nunca espere algo em troca,porque o que vale é a sua intenção de ajudar,de fazer o bem e,fazer a diferença na vida de quem tanto amas!!!

Aprendo a cada dia,a ser mais humano!!!

Aprendi que tenho que respeitar os sentimentos do meu semelhante,pois não devo julgar ou humilhar ninguém,seja por raça,clero,religião,cor,etnia,aliás

Quem sou Eu para julgar meu próximo?

Não podemos deixar o poder subir a nossa cabeça,não devemos ser controlados pelo nosso ego!!!

A nossa passagem aqui,é breve,tudo passa muito rápido no tic tac dos ponteiros do relógio!!

E Assim a vida vai passando,vamos aprendendo a ser seres humanos de bem,que preze acima de tudo o amor ao próximo,que saiba respeitar as pessoas,que saiba até onde vão nossos limites!!

Sou um jovem aprendiz que,sofre com suas escolhas,que tem seus medos,que não é perfeito mais,que tem um brilho no olhar,e que tem como objetivo ajudar,seja quem for,pois o importante é fazer minha parte,aconselhando aqui,ali,por isto apenas escrevo e,tento aprender a superar meus limites e,vencer meus medos interiores!!!

Já perdi muitas oportunidades,já fiz péssimas escolhas,hoje arco com as consequências,sou humano tenho sentimentos,porém sou muito feliz por que aprendi a valorizar a vida,venho aprendendo que temos que deixar de ser egoístas e agir,orar,pedir pelo bem de todos pois tudo passa e,eu também passarei!!!

A Vida tem me ensinado que a vida tem que ser vivida dia a dia,que posso fazer a diferença na vida de quem tanto amo,na vida de quem sofres com depressão,de quem chorar de dor,de raiva,de solidão e,pudê aprender a absorver o que a vida quer de mim!!!

Sei que tudo posso,quando tenho fé,quando acredito em mim e,respeito o ser humano e a mim mesmo,pois é vivendo e aprendendo que aprendo a se tornar uma pessoa de bem,que preze o Amor,que se ama,que se respeita!!!

Tenho aprendido que cada dia é único,que não podemos nos abater perante os obstáculos em nossos destinos!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 15/08/2013
Código do texto: T4436261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.