Quero Trazer à Memória o que me Pode Dar Esperança (Lm 3:21)
Quantas vezes estamos diante de adversidades e mesmo com a nossa fé em Jesus Cristo ficamos desesperançados, e o porquê disso? Isso ocorre por que no momento da nossa angústia focamos no problema sem lembrarmos que passamos por muitos outros e saímos inteiros, se não saímos fisicamente, saímos espiritualmente, pois a cada adversidade vencida sabemos que fomos sustentados pelo imenso amor e cuidado que Deus tem com a gente.
Entendo que é difícil crer nos momentos de dor, de angústia, de mágoa, de desamor. Mas ao sairmos do problema, entendemos claramente através do Espírito Santo, que foi a ação de Deus em nossas vidas. Decisões, atitudes, e ações, foram todas produzidas por Deus, que nos pega pela mão e nos guia na direção da solução das nossas adversidades.
Então pergunto: por que estarmos desesperançados? Basta que recordemos tudo que o Senhor já fez por nós e saibamos que agora não será diferente, pois aqueles que o buscam sempre serão consolados, aqueles que o temem e cumprem os seus mandamentos, serão resgatados pelo poder de Deus, seja qual for a situação.
Deus não muda, Ele é, e será sempre o mesmo. Nós é que duvidamos, talvez por não acharmos que somos merecedores da sua misericórdia, mas Ele é fiel e cumpre com a sua promessa: E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20b).
Então diante das lutas, coloquemo-nos diante do Senhor com a firmeza e a certeza que Ele não está alheio ao que está ocorrendo com a gente, façamos Dele o nosso amigo, o nosso conselheiro, e com certeza estaremos sendo conduzidos acertadamente para um grande desfecho que ensejará mais uma vez na honra e na glória do Nosso Deus.
E chegaremos à conclusão que a angústia vivida teve o propósito de nos fazer melhores, pois “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”(Rm 8:28).
Sejamos sempre aqueles que não só admiram a palavra de Deus, mas sim, aqueles que vivem de acordo com a sua palavra, não nos esquecendo de que: Até aqui nos ajudou o Senhor (I Sm 7:12).