BRASIL AME OU DEIXE-O!

BRASIL AME OU DEIXE-O!

“A verdade é sempre desejável, porém, muitas vezes, pretextando dizê-la, incorremos na descaridade para com nosso próximo”. “Fui curto e grosso”; “comigo é assim: pão, pão, queijo, queijo, - ou “Ele tinha de ouvir algumas verdades para seu próprio bem...”“. – E certo. “A verdade sempre deve ser dita, mas o jeito como ela é dita, desde a entonação da voz até ao sentimento que vai junto, revela a grandeza do coração.” (Lourdes Cagete).

Na visão atual, mais que em outros tempos, o orbe terrestre tem desenganado e tornado difícil a vida humana. Numa sociedade competitiva a ação humana pode fazer a diferença. Apesar o livre-arbítrio o hominal dever ter um compromisso com a sociedade em que vive. Esse aspecto está sedimentado na prática do bem e do amor, direcionado para todos os seus irmãos. Jamais devemos tornar nossos semelhantes massificantes e indiferentes, jamais torná-los pessimistas e embrutecidos. Hoje, infelizmente os que nos representam acham natural o egocentrismo, o egoísmo, o “cada um para si”. Estamos inseridos num caos e a busca pelo amor nessa situação à espiritualidade amiga nos acompanha.

Uma frase me chamou atenção e coloco-a aqui: “Esta nossa Terra, está para nós, assim como o hospital está para o doente e que nossas dores são como as operações para a retirada de tumores: dói na hora, mas depois vem à cura”. Será que diante da atual conjuntura política em que vive o nosso País, terá a milagrosa cura? Esperamos que sim. Nem que seja por força ou vontade divina. Atualmente o Brasil não é lugar de felicidade, pois existem sofrimentos por todo o lado e a injustiça prospera. Nunca tivemos nossos direitos desrespeitados como agora.

Muitos de nossos homens públicos nos têm decepcionado a cada minuto e segundo. A sujeira está por todos os lados e, o nosso território se transformou num mar de lamas, onde a corrupção predomina e a fome e a miséria destroem vidas, seja de jovens, adultos e idosos. Vejam: “A escalada das mordomias”: - Como as regalias e os privilégios dos parlamentares cresceram nos últimos 30 anos respaldados por atos das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. Vejam as aberrações que muita gente não toma conhecimento e nas manifestações populares, nem sequer o assunto foi ventilado. Quanto ganha um parlamentar? O custo mensal de um deputado no ano de 1986 para os cofres públicos estava na casa dos 27.000 cruzados, o equivalente a 33 salários mínimos, já em 2013, a quantia saltou para R$ 138 mil, o equivalente a 203 salários mínimos.

Será que eles merecem com tanta corrupção? Eles são abomináveis, injustos e esquecidos. As benesses não tem fim, excesso de privilégios resultou em farra no uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), de helicópteros e de carros oficiais. Em 1992, apartamentos funcionais eram modestos. Hoje, a maioria dos parlamentares mora em residência de luxo. Pode Freud? No Brasil pode. A Câmara investiu R$ 600 mil em cada uma das 432 unidades de 240 metros quadrados. Manter cada apartamento custa à mesma Câmara R$ 2,2 milhões e duzentos mil mensais, incluindo lavanderia para higienização de cortinas e jardinagem da área externa.

Enquanto isso, os hospitais públicos estão caindo os pedaços, é maca em cima maca, e muitos doentes morrem á míngua por falta de UTIs, médicos, bom atendimento e medicamentos. Queremos frisar que no estado do Ceará o governador Cid Gomes exterminou o Hospital da Polícia Militar, O Centro Odontológico e o de fisioterapia e jogou policiais, familiares e dependentes no ISSEC, uma espécie de plano de saúde e desconta uma enorme quantia dos vencimentos dos policiais. Às vezes o próprio policial tem que custear exames e até pagar anestesistas para se operar.

Este assunto aqui citado em que envolve parlamentares também se estende a governadores, prefeitos e vereadores. Eles estão sempre com fome de dinheiro e vão sem cerimônia engordando seus contracheques. Confira alguns dos benefícios que deputados e senadores ganharam nos últimos 30 anos: Cota parlamentar de R$ 25 mil a R$ 38 mil para gastos com material de escritório, contas de restaurantes, gasolina e passagens aéreas. Auxílio-Moradia: R$ 3,8 mil para parlamentares que não têm apartamentos funcionais. Ressarcimento de despesas médicas – Ilimitado. Os parlamentares podem fazer tratamento em qualquer unidade e modalidade médica e são reembolsados mediante apresentação de notas fiscais. Já os secretários recebem R$ 78 mil para contratar até 25 assessores. As contratações são de escolha pessoal dos parlamentares e não se vincula, à política de recursos humanos da Câmara. Fonte: (Revista Isto É). Os parlamentares se autoconcederam reajuste de mais de 60%, equiparando os vencimentos ao teto do STF (Supremo Tribunal Federal) à época, e passaram a custar ao erário 39 salários mínimos. É poço ou quer mais?

O que não deveria acontecer, mas acontece. O absurdo do vandalismo profissional no Rio de Janeiro. Bando criminoso com alvos predefinidos espalha o terror por bairros da zona sul carioca. Tudo errado. Governo reage criando uma força especial para prevenir as manifestações violentas e prender responsáveis. O foco dessas manifestações era a corrupção e os gastos com estádios construídos para a Copa de 2014. No entanto, os focos são diversos. O governo federal recuou prometendo mundos e fundos, mas no final das contas não ficou nem os fundos.

A mesmice continua e os manifestantes perdendo tempo e destruindo o que é deles, o patrimônio público. Quando será que o STF vai apurar mais um caso de corrupção. Ele está aí. Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada. Para os políticos corruptos e que gostam de levar vantagem em tudo um conselho, ame o Brasil ou deixe-o.

Ou diríamos melhor deixem o Brasil em paz, pois necessitamos de crescimento, uma vida melhor e mais saudável e que os corruptos peguem a sua cachorrinha e saiam do Brasil direto para o inferno totalmente coberto de brasas. Sabemos que a renúncia é uma virtude muito difícil de conquistar e de ser compreendida. Enquanto ela não for bem compreendida eles continuarão sua sina de roubar o patrimônio público e engordar suas contas bancárias aqui no Brasil e nos paraísos fiscais. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 14/08/2013
Código do texto: T4434150
Classificação de conteúdo: seguro