DE VEZ EM QUANDO .....

 

     ..... gosto de caminhar pelas areias úmidas de uma praia deserta, sentir o cheiro preguiçoso do dia que amanhece e deixar que tímidas ondas de um mar manso e esverdeado toque os meus pés .

     É nesses momentos que deixo meus pensamentos livres das amarras convencionais e consigo vislumbrar um horizonte de paz, com um arco íris mais lindo que o outro que a cada dia vem me cumprimentar.

    É quando invejo a liberdade das aves e também posso perceber lá bem alto, sobre nuvens alvas e tendo como fundo um suave céu azul a águia majestosa, minha amiga que tanto gostaria que me ensinasse a voar.

   Esses momentos mágicos me fazem bem, me ajudam continuar acreditando que a paz existe, que a harmonia e entendimento entre as pessoas é só uma questão de se ter um pouco de boa vontade, de querer do fundo da alma.

   De vez em quando gosto de ficar sentado na minha varanda, tendo a mesinha de centro a minha direita e uma taça de vinho na minha mão esquerda. Geralmente nesses momentos apesar de estar só, não me sinto sozinho e até chego a duvidar que a solidão possa existir.

   Nesses momentos finjo que sou poeta, finjo que sou romântico e na mente livre e solta rabisco versos de amor para uma amada que na verdade hoje só está na minha imaginação. Mas, estando só na minha varanda, em nenhum momento me sinto sozinho.

   Tenho a companhia das amigas estrelas, sinto o perfume de algumas flores e até tenho a sensação de que pequenos anjos se aproximam para me saudar.

   De vez em quando gosto de viajar pelo mundo dos sonhos. Dispenso o tapete mágico pois sei que fechando os olhos, me desligando de uma realidade quase sempre cruel, posso ir a lugares com alto astral, despidos de vaidade louca e ambição desenfreada tão comuns no ser humano.

   Nessas ocasiões percebo que o amor até existe. Não esse amor egoísta e coberto de vaidades e promessas falsas mas aquele simples, verdadeiro, único.

   De vez em quando gosto de olhar para o vento, embora só possa ver a direção em que ele percorre os espaços velozmente. Gosto de ver as folhas das árvores balançando, as pipas que garotos de rua elevam aos céus e mesmo quando embaralha meus já embaralhados cabelos não reclamo. O vento me faz ver que somos livres para irmos onde quisermos. A questão é saber escolher a direção certa.

   De vez em quando gosto de ouvir acordes de músicas que tocam meu coração e o interessante é que nem sempre são as mesmas músicas mas várias delas que me transmitem emoções que não sei descrever.

   Me emocionam, me trazem lembranças , me ajudam a sonhar e a viajar até as estrelas e nessas horas costumo rabiscar alguns textos, poucos versos e o mais importante é que consigo abrir meu coração.

   O que escrevo é como estivesse falando, conversando, trocando idéias. Não gosto de regras rígidas e portando, de vez em quando é bom sair dos trilhos e de vez em quando eu também costumo sair dos trilhos.

   De vez em quando, se bem que em raríssimas ocasiões, eu me permito chorar. Deixo as lágrimas brotarem como se fossem jovens sementes que darão vida a belas árvores que por sua vez darão belos frutos. Aprendi que as lágrimas, de vez em quando, lavam meus sentimentos, perfumam meus pensamentos e palavras e conseguem aliviar o cansaço do meu coração.

   Aprendi que chorar é bom, alivia, refresca a alma, encoraja e deixa os passos mais firmes, além do quê, ninguém vê minhas lágrimas a não ser eu mesmo.

   De vez em quando venho aqui para escrever um pouco mais a sério. Não sei se quem lê me acha sério ou leva a sério o que escrevo. Mas escrever me faz bem. É como se ao escrever eu acalmasse o nervosismo dos meus dedos que por sua vez, são eternos obedientes ao que meu cérebro determina.

   De vez em quando gosto de ver o sol nascer e nem reclamo da insônia. Me despeço das amigas estrelas, cumprimento o amigo sol, aspiro o ar matutino e me preparo para viver um novo dia.

   De vez em quando, mas só de vez em quando, eu descanso sem olhar para trás, relembro as melhores lembranças sem chorar e nem sentir saudade.....mesmo porquê....saudade.....só de vez em quando.....


                          *********

           .....publicada originalmente em 30/12/2010.....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/08/2013
Código do texto: T4433629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.