Um dia sem teu sorriso
Um dia passou sem que ela desse sinais de vida, olhei umas quatrocentas vezes pelo retrovisor do meu carro para ver se ela se aproximava; mas nem sinal. Estou preocupado, ela é teimosa, orgulhosa, quer tudo do jeitinho dela...; saiu ontem de “casa” vociferando que eu era louco por amá-la daquela forma. Não sei ao certo o grau da minha loucura, nunca tive a preocupação de medi-la.
Agora uma coisa eu sei, jamais eu mentiria para ela, meus sentimentos são sinceros, mesmo que sejam precipitados, mesmo que eles tenham vindo antes de eu a conhecer de verdade. Porque no fundo eu não a conheço, ou melhor, eu conheço sua mente, e sinto-me bem quando ela está por perto. Mas do resto tudo é mistério, tudo é equação de segundo grau.
Não tenho muitas mais palavras para vos oferecer neste dia triste para mim, o que tinha a dizer - eu disse - se alguém a encontrar lhe passe esta pequena, mas singela, mensagem: eu vou estar sempre aqui para te conhecer, não importa se aquilo que eu falo parece uma utopia, pois há algo dentro de mim que fala mais alto. Se quiseres me castigar, castiga-me com as palavras, mas nunca com o silêncio.
O sorriso voltou...